O atacante Rodrigão está nas últimas semanas de contrato com o Sport, mas ainda tem a situação indefinida pela diretoria. O técnico Gilmar Dal Pozzo, por sua vez, acenou ser favorável à permanência do centroavante de olho na sequência da Série B. Ao mesmo tempo, pontuou que isso ainda será conversado com o departamento de futebol.
Ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Dal Pozzo destacou que Rodrigão tem estilo diferente em relação aos outros jogadores da função – Javier Parraguez e Kayke. Assim, amplia o leque de opções na referência do ataque para se adequar ao que pede cada jogo e adversário.
“Rodrigão é uma característica diferente de Kayke e Búfalo. É um jogador raiz, um jogador de área, que faz bem o pivô, incomoda os zagueiros. É um jogador de qualidade”, destacou o técnico.
“Seria uma boa (a permanência) porque é uma característica diferente dos outros. Então pela característica é um jogador interessante, sim”, pontuou em seguida.
Dal Pozzo está no clube desde a metade de março, mas passou a ter Rodrigão disponível apenas há duas semanas, diante do Ituano. O centroavante vinha em recuperação de problema no tornozelo e, em seguida, sentiu um desconforto no joelho.
“Uma pena que quando eu cheguei ele estava machucado. Agora está treinando em bom nível, está recuperando, tem contrato até o fim do mês e iremos conversar. Ainda não conversamos sobre isso, confesso que a gente não conversou, porque ele está treinando, treinando bem, à disposição. E estamos aproveitando esse bom momento que ele está readquirindo a parte física e a confiança também”, concluiu Dal Pozzo.
Rodrigão no Sport
O centroavante foi contratado pelo Sport em fevereiro depois da saída de Mikael e firmou vínculo até o final de maio, com possibilidade – via gatilhos – de renovação automática até dezembro de 2022. Ao todo, o atacante tem nove jogos, dois gols e uma assistência. Atualmente, tem sido reserva de Kayke.

0 comentários