O Sport tem registrado bons resultados na largada da Série B, mas pode-se dizer que a produção do ataque deixa a desejar. Em todas as seis participações do clube na Segundona via pontos corridos, o atual setor ofensivo é o menos efetivo e único com média inferior a um gol por partida.
Em nove jogos da competição, o Sport balançou as redes apenas seis vezes. Os gols ocorreram diante de Sampaio, Criciúma, Ituano, Tombense (duas vezes) e Chapecoense.
Paralelamente a isso, são quatro partidas passando em branco no ataque: Guarani, CSA, Novorizontino e, mais recentemente, CRB.
Depois de 2022, o setor ofensivo menos eficiente neste recorte de início de Série B foi o de 2011, com 11 gols marcados. Na sequência estão: 2006 (12 gols), 2010 e 2019 (14 gols), e, por fim, 2013 (18 gols).
Na atual edição da Segundona, aliás, o Sport registra outros índices ruins no ataque. É, por exemplo, o terceiro time que menos cria chances (apenas 5, ao todo, na competição). Além disso, também é o terceiro que menos finaliza no alvo (apenas 2.8 chutes por jogo).
Em entrevista coletiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre as críticas que tem recebido em torno do trabalho na equipe. E reconheceu que existem aspectos pendentes de evolução.
“Procuro sempre trabalhar. Eu fui contratado para isso e é isso que eu vou continuar fazendo. A campanha é muito boa, estamos no G4 e sempre admiti que o meu objetivo é fazer essa equipe jogar melhor, mas é um processo. Não é de uma hora para outra”, disse o treinador.
Atualmente, o Sport figura em terceiro lugar na Série B, com 15 pontos, quatro abaixo do líder Cruzeiro. Inclusive, como abriu a rodada, pode ser ultrapassado no decorrer dos jogos por até três times: Vasco, Novorizontino e Grêmio. O Rubro-negro volta a campo na próxima terça, diante da Ponte Preta, na Ilha do Retiro.
Sport: os números do ataque após 9 rodadas da Série B
2022
– 6 gols em 9 jogos
2019
– 14 gols em 9 jogos
2013
– 18 gols em 9 jogos
2011
– 10 gols em 9 jogos
2010
– 14 gols em 9 jogos
2006
– 12 gols em 9 jogos










0 comentários