O Fortaleza terá um desfalque importante para enfrentar o Avaí, em confronto direto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. Trata-se do lateral-direito Yago Pikachu, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão nesta quinta, na Ressacada, pela 11ª rodada da competição.
Pikachu é um dos capitães e principais jogadores da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. O lateral-direito, que atua de ala e tem liberado para chegar ao ataque, é o artilheiro do Tricolor no Brasileirão, com três gols.
Como alternativa de substituição, Vojvoda pode acionar Lucas Crispim, que costuma desempenhar a função de ala, mas pelo lado esquerdo – foi reserva de Juninho Capixaba contra o Athletico.
Outros desfalques confirmados, aliás, são o zagueiro Tinga e o atacante Depietri, em tratamento de lesões. Já Matheus Vargas aprimora a forma física depois de se recuperar de contusão muscular.
Fortaleza no Brasileirão
O Leão do Pici vem de depois empates consecutivos no Castelão e figura na lanterna do campeonato, com sete pontos, cinco abaixo do Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Avaí tem 11 e é 17º, mas entra em campo justamente contra o alvinegro carioca na noite desta segunda.

0 comentários