Anderson Daronco será o responsável por comandar o Clássico-Rei e será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor; trio vem todo do RS
Ceará e Fortaleza conheceram nesta segunda-feira o conjunto de arbitragem que será responsável pela segundo Clássico-Rei pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022, a partida acontecerá na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena Castelão.
LEIA MAIS: Presidente do Fortaleza critica gestão do Castelão após nova queda de energia
O trio de campo virá do Rio Grande do Sul e será capitaneado pelo experiente Anderson Daronco. O árbitro de 41 anos será auxiliado pelos também gaúchos Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor. O responsável por comandar a cabine do VAR será Daniel Nobre Bins.
Esse será o segundo jogo de Daronco na capital cearense em 2022. Em maio, o juiz comandou a partida entre Fortaleza e Fluminense, na Arena Castelão, quando o Leão foi derrotado por 1 a 0. Além disso, a partida ficou marcada pela queixa do árbitro de que teria sido atingido por uma garrafa de água vinda da torcida tricolor.
O momento para o árbitro, inclusive, é um pouco conturbado, pois em seu último jogo na Série A, entre Atlético-MG e São Paulo, Daronco foi alvo de críticas do atacante Hulk, que alegou ter sido ameaçado pelo profissional.
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
O cenário do Clássico-Rei na Copa do Brasil
Atuando como visitante, o Fortaleza tem a vantagem de ter triunfado na primeira partida por 2 a 0, com dois gols do ala Yago Pikachu. Assim, o Tricolor do Pici pode perder por até um gol de diferença que se classificará às quartas de final da competição.
0 comentários