publicidade

ABC contrata meia Júlio Rusch e atacante Wesley Pionteck

RN, Série C, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 13 de julho de 2022

Elefante já tinha acertado com lateral esquerdo Daniel Vançan

O ABC tem dois novos reforços para a reta final da Série C. São o volante Júlio Rusch, que estava na Inter de Limeira, e o atacante Wesley Pionteck, ex-Vitória e Sampaio Corrêa. O avançado, inclusive, já tinha tido o acerto com o Elefante antecipado.

Júlio Rusch no ABC

Volante Júlio Rusch, ex-Clube do Remo, do ABC
Divulgação/Clube do Remo

Cria do Coritiba, onde passou quase 10 anos, Júlio Rusch terá a sua 1ª experiência no futebol nordestino. Além dos 32 jogos e três gols com a camisa do Coxa, Rusch teve empréstimos a Figueirense, Londrina, Clube do Remo e São Bento.

Ao fim de seu vínculo no clube paranaense, ele foi para a Inter de Limeira, onde disputou as duas últimas edições do Campeonato Paulista. No meio, ele ainda teve um empréstimo ao Manaus para a disputa da Série C da temporada passada.


Neste ano, o volante atuou em 16 partidas, sendo oito no Paulistão e outros oito na Série D. e também foram oito jogos como titular e outros oito saindo do banco de reservas. O último jogo do jogador foi no dia 2, entrando na reta final da vitória por 2×1 sobre o Nova Venácia.

Wesley Pionteck no ABC

Atacante Wesley Pionteck, do Sampaio Corrêa
Divulgação/SCFC

Wesley Pionteck rescindiu com o Sampaio Corrêa há apenas uma semana. O avançado chegou ao clube já na reta final do Estadual. Ao todo, foram 13 jogos no time de São Luís, cinco vezes como titular. Ele não conseguiu se firmar com a camisa da Bolívia Querida.

Antes da passagem pelo futebol maranhense, o atacante de 26 anos tinha passagens por Botafogo-SP, Red Bull Bragantino, Vitória e Água Santa. Ele também passou pelo Santos, mas nunca teve chances no time profissional, apenas no sub-23.

Condenação por agressão

Mas fora dos campos, o jogador foi protagonista de um episódio que lhe rendeu um ano e quatro meses em regime semiaberto. Em 2019, quando jogava no Bragantino, Pionteck agrediu sua então namorada. À polícia, Wesley disse que ‘perdeu a cabeça’ por ciúme.

Segundo depoimentos da namorada, o jogador viu mensagens em seu celular e a golpeou com uma faca. Ela ainda disse ter sido agredida desde o início do relacionamento. A condenação correu em definitivo e Wesley cumpriu a pena por completo.

Após o caso, clubes como Paraná e Juventude demonstraram interesse pelo jogador, mas desistiram da contratação por causa da repercussão negativa em torno do seu nome, que também gerou rejeição quando de seu anúncio no Vitória e no Sampaio Corrêa.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING