Não é segredo para ninguém que o Sport busca peças para reforçar seu sistema ofensivo para o restante da Série B. Um dos nomes especulados é de Waguininho, que pertence ao Cruzeiro. Aos 32 anos, o jogador perdeu espaço com Paulo Pezzolano, técnico do time mineiro. Fato que poderia facilitar sua saída.
Miguel Calluf, que é empresário do atleta, em contato com a reportagem do NE45, tratou a vinda para o rubro-negro pernambucano como “difícil”, pois segundo o agente, Waguininho tem outras propostas na mesa.
“Houve a sondagem (Do Sport), mas Waguininho só sai do Cruzeiro com um acerto financeiro do seu contrato. E caso saia, já tem proposta de série A. Negamos três propostas de Série A antes de ir para o Cruzeiro, pelo projeto que foi apresentado”, afirmou.
“Difícil (A vinda para o Sport), pois o acerto financeiro tem que ser do Cruzeiro com ele (Waguininho), para a partir daí, decidir seu futuro. Ele não abrirá mão do seu contrato”, completou.
Outro fato que poderia impossibilitar o acerto do jogador com o Sport seria o patamar salarial. Segundo informações obtidas pela reportagem, a pedida foi considerada “alta” pela cúpula rubro-negra, acima dos três dígitos. Além disso, o atleta queria um ano e meio de contrato.
Antes de fechar com o clube mineiro, o atacante atuou por Coritiba, Guarani, Oeste, Mogi Mirim, São Vicente, além de Suwon Bluewings e Bucheon 1995, ambos da Coreia do Sul. Em 2022, disputou 20 jogos. Ele deu duas assistências e marcou um gol.
0 comentários