O Paio saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar no início do 2º tempo. Donos da casa ficam na bronca com o VAR
O Sampaio Corrêa arrancou um empate em 1 a 1 com o Brusque fora de casa, pela Série B. O jogo foi disputado nesta quinta-feira (4), no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. Alex Sandro abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Ygor Catatau empatou para o Tricolor.
Os catarinenses ficaram na bronca com a arbitragem por conta do VAR, que anulou um gol no 2º tempo. Na imagem disponibilizada na transmissão, as linhas foram traçadas de maneira errada e gerou muita reclamação. Para o Paio, o empate ajuda a elevar a moral da equipe, que precisava pontuar fora de casa.
Fim de jogo BRU 1×1 SAM. Bolívia volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Bahia, no Castelão #VumboraSampaio🇬🇳
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) August 4, 2022
📸Beno Küster Nunes pic.twitter.com/JW6fbMI6Kb
Como está o Sampaio Corrêa na Série B?
Com o resultado, o Tubarão segue no 8º lugar da Segundona, com 29 pontos. Porém, ainda aguarda o decorrer da rodada, pois pode perder até 3 posições na tabela. O Brusque é o 14º colocado, com 25 pontos.
Quando joga o Sampaio Corrêa?
O Paio volta a campo na próxima terça-feira (9), quando recebe o Bahia no Castelão, em São Luís-MA, às 21h30. No mesmo dia, às 20h30, o Brusque encara o CSA no Rei Pelé, em Maceió-AL.

Paio começa bem, mas Brusque cresce e abre o placar
O 1º tempo no Augusto Bauer foi um jogo bastante truncado. As duas equipes marcavam bem e não pressionavam muito a saída de bola do outro. Com isso, os defensores trocavam passes de um lado para o outro, em busca de espaços para adiantar as jogadas.
O Sampaio Corrêa começou melhor, com 2 finalizações em menos de 2 minutos de jogo. Foi um bom domínio maranhense até os 15 minutos. Depois a partida equilibrou e o Brusque criou mais chances. Aos 26, Fernandinho fez grande jogada e bateu mascado. No meio do caminho, Alex Ruan desviou, mas Gabriel Batista defendeu bem.
Aos 30, Éverton Alemão chutou de longe e o goleiro do Paio pegou. Mas em outro ataque, aos 37, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti após a bola atingir o braço de Ferreira dentro da área. Aos 38, Alex Sandro cobrou no meio do gol e abriu o placar.

Sampaio Corrêa empata e VAR é acionado novamente
O Tricolor voltou aceso para a etapa final. Pressionou e chegou ao empate aos 3 minutos. Nadson cruzou da direita e Ygor Catatau se antecipou à marcação para cabecear no cantinho esquerdo de Jordan.
A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes em uma postura mais aberta. Assim, novas chances começaram a surgir. O Sampaio Corrêa, principalmente, em chutes de fora da área de Matheusinho e Gabriel Poveda. O primeiro, aos 14 minutos, mandou próximo da trave de Jordan. O centroavante, aos 21, forçou o goleiro a defender em dois tempos.
O Brusque cresceu a partir daí e encontrou espaços na defesa da Bolívia. Até que marcou, aos 33 minutos, com Patrick. Após boa troca de passes, o atacante recebeu no meio da grande área e mandou no canto. Porém, de acordo com o VAR, o gol foi ilegal e gerou grande reclamação dos donos da casa.
A marcação do VAR deixou o jogo nervoso, principalmente por parte do Brusque. Com mais faltas, o jogo ficou truncado e terminou mesmo empatado, com o Sampaio Corrêa de volta para casa com um ponto conquistado em Santa Catarina.
Ficha do jogo
Brusque (1)
Jordan; Edilson, Éverton Alemão, Wallace Reis (Bruno Aguiar) e Airton; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli (Zé Mateus) e Álvaro (Gabriel Taliari); Alex Ruan (Paulo Baya), Fernandinho (Patrick) e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos.
Sampaio Corrêa (1)
Gabriel Batista; Matheusinho, Joécio, Allan Godói e Lucas Hipólito; André Luiz (Eloir), Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Renatinho); Nadson, Ygor Catatau (Léo Tocantins) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiros Filho (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e João Henrique Queiroz da Silva (ambos RN).
Gols: Alex Sandro, aos 38′ do 1º T (BRU); Ygor Catatau, aos 3′ do 2º T (SAM).
Cartões amarelos: Wagner Balotelli, Fernandinho, Rodolfo Potiguar e Gabriel Taliari (BRU); Ferraira, Lucas Araújo e Eloir (SAM).
0 comentários