Em queda brusca. Na noite deste sábado, na Arena Batistão, o Confiança jogava para se reabilitar na Série B, após três derrotas consecutivas. Mas a recuperação tão esperada não aconteceu. Contra a Ponte Preta, pela 30ª rodada do campeonato, o Dragão até chegou a deixar tudo igual com Matheus Mancini, mas cedeu gol no fim e perdeu por 2 a 1. Os paulistas marcaram com Moisés e Pato.
A sequência negativa marca a quarta derrota seguida do Confiança no Brasileiro. Com o resultado, os sergipanos estacionam na 11ª colocação na tabela, com 39 pontos, e podem cair duas posições em caso de triunfo do Brasil de Pelotas sobre o Paraná, na segunda-feira, no Durival de Britto. Na próxima rodada, o Dragão volta a campo contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, no Bento Freitas, às 17h.
O jogo
Pressionando por resultados, o Confiança iniciou a partida com intensidade e, se não fosse o carrinho de Apodi para evitar o gol de Reis, que driblou todo mundo da defesa da Macaca, o Dragão teria aberto o placar em Aracaju. Mas, passado o ‘calor’ imposto pelo time de Daniel Paulista, a Ponte Preta entrou no jogo e, eficiente, fez o primeiro.
Aos 29, Moisés estufou a rede do goleiro Rafael Santos. Uma ducha de água fria que ligou o alerta para o Confiança. Mas, ao final da primeira etapa, o time sergipano ficou mais aceso e deixou tudo igual com Matheus Mancini, de cabeça, aos 43.
Diferentemente do segundo tempo, as equipes não apresentaram o mesmo futebol agressivo. Só apenas no final do confronto é que o resultado foi construído. Pato aproveitou a sobra dentro da área e finalizou forte, sem chance para Rafael Santos defender. Partindo para o tudo ou nada, o Dragão até tentou, mas a Macaca foi eficiente e segurou o placar.
Escalação
Rafael Santos, Thiago Ennes (Caíque Sá), Nirley, Matheus Mancini e Silva; Madison (Bruno Paraíba), Guilherme Castilho (Jeferson) e Rafael Vila; Reis Renan Gorne (Ari) e Iago. Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Matheus Mancini
Cartões amarelos: Nirley, Reis, Rafael Vila e Iago.
Foto: Luiz Neto/ADC
0 comentários