publicidade

CSA vence Náutico e segue fora do Z-4 da Série B; Timbu afunda ainda mais na lanterna

CSA, AL, Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 30 de agosto de 2022

Azulão vence, mantém reação com Roberto Fernandes e se mantém fora do Z-4. Timbu afunda na lanterna e segue no calvário

Num jogo de muita briga por parte das duas equipes, prevaleceu o CSA, que venceu o Náutico por 2 a 0 nesta terça-feira (30), no estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B. Élton e Lucas Barcelos marcaram os gols do Azulão, que respira fora do Z-4. Enquanto isso, o Timbu afunda ainda mais na lanterna e vê a queda para a 3ª Divisão cada vez mais perto.

Como está o CSA na Série B? Como está o Náutico na Série B?

O Azulão subiu para a 14ª colocação da Segundona com essa vitória e chega aos 30 pontos. Já o Timbu continua na lanterna, com 21 pontos, e vê a distância para deixar o Z-4 ficar em 7 pontos. Situação cada vez mais complicada para os pernambucanos.

Quando o CSA joga? Quando o Náutico joga?

O Marujo volta a campo já neste sábado (3), quando vai enfrentar o Novorizontino-SP fora de casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 11h.


Enquanto isso, o Náutico abre a 28ª rodada nesta sexta-feira (2), quando recebe o Ituano-SP no estádio dos Aflitos, às 19h.

Posts
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Muita briga e pouca qualidade no ataque

O 1º tempo no Rei Pelé não foi de grandes chances. Um começo bastante brigado entre CSA e Náutico, com as duas equipes bem dispostas, mas que pecavam na qualidade da construção de jogadas. Assim, via-se várias disputadas pela posse de bola, mas pouca qualidade para armar e finalizar.

Com isso, o confronto passou a ser um pouco mais solto a partir da metade final da 1ª etapa. Aos 22, Lucas Barcelos recebeu pela esquerda e chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora, na primeira chegada do Azulão.

Já o Timbu passou a incomodar em chutes de fora da área. Aos 25, Jean Carlos mandou para defesa segura de Marcelo Carné. O meio-campista do Náutico tentou novamente, com muito perigo, aos 27. A bola pegou efeito após pancada da intermediária e raspou a trave esquerda.

No fim, ainda mais uma chegada para cada lado. O Alvirrubro chegou bem em novo chute de fora da área. Aos 42, Richard Franco finalizou com força e o goleiro, no susto, jogou para escanteio. Aos 45, Lucas Barcelos recebeu boa bola nas costas da defesa, mas isolou o chute.

Souza, volante do Náutico
Náutico sofreu com a saída de bola no jogo e seguiu com problemas no ataque. Foto: Tiago Caldas/Náutico

CSA aproveita a bola longa e marca 2 vezes

Na volta do intervalo, a partida iniciou parelha. No mesmo ritmo, com muita luta e nervosismo das equipes. Mas o CSA foi quem soube aproveitar.

Após lançamento do goleiro, Lourenço recebeu na intermediária ofensiva e mandou pelo alto para Lucas Barcelos. O atacante ajeitou de peito para Élton, que mandou de primeira da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro, aos 5 minutos.

Com isso, o Náutico precisou se expor mais na partida. Passou a ocupar o campo de ataque, tentava jogadas pelos lados e causar incômodo na defesa alagoana. Porém, a defesa ficou vulnerável e passou a sofrer ainda mais com essa bola longa do CSA. Numa dessas jogadas, o placar foi ampliado.

Lucas Barcelos, do CSA
Lucas Barcelos incomodou a defesa do Náutico e marcou o 2º gol do Azulão. Foto: Morgana Oliveira/CSA

Aos 22, em novo lançamento do Azulão, João Lucas não conseguiu cortar e a bola sobrou para Lucas Barcelos, no mano a mano com Wellington. O atacante tentou na primeira e Jean tentou a defesa, mas acabou dando rebote para o próprio Lucas Barcelos, que mandou de cabeça para o fundo do gol.

O Náutico sentiu o gol. Desanimou bastante e não conseguiu demonstrar frieza para reagir dentro da partida. Enquanto isso, empurrado pela torcida, o CSA ainda teve mais oportunidades de ampliar.

Aos 31, Osvaldo fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado para grande defesa de Jean. Aos 43, foi a vez de Canteros. O meio-campista cobrou falta com efeito e acertou a trave alvirrubra. Vitória com muitos méritos para o Azulão, que respira e afunda ainda mais o Timbu na lanterna da Série B.

Ficha do jogo

CSA (2)

Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Rickson, Lourenço (Canteros) e Yann Rolim (Osvaldo); Lucas Barcelos (Rodrigo Rodrigues) e Élton (John Mercado). Técnico: Roberto Fernandes.

Náutico (0)

Jean; Anilson (Victor Ferraz), Maurício (Arthur Henrique), Wellington e Jean Lucas; Jobson (Júnior Tavares), Souza, Richard Franco (Júlio) e Jean Carlos; Julio Vitor (Everton Brito) e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Árbitro: Anderson Daronco (RS).

Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi (ambos RS).

Gols: Élton, aos 5′ do 2º T, e Lucas Barcelos, aos 22′ do 2º T (CSA).

Cartões amarelos: Geovane, Werley e Lucas Barcelos (CSA); Wellington, Jean Carlos e Arthur Henrique (NAU).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING