Comandante do Timbu tem dúvida no meio de campo para o duelo desta sexta-feira (2), no estádio dos Aflitos
O Náutico vive a urgência de reagir na Série B, que se encaminha para a sua reta final. Na lanterna da competição, o Alvirrubro tem a possibilidade de reagir nesta sexta-feira (2), diante do Ituano, no estádio dos Aflitos, às 19h.
Diante disso, o técnico Dado Cavalcanti já montou um esboço do time para este duelo e possui apenas uma dúvida, justamente no meio de campo: Souza ou Jobson. Apenas um dos dois volantes jogará e, ainda de acordo com o treinador, pode ser que não atuem juntos dentro da partida.

“Tenho a dúvida entre Jobson e o Souza. Para esse jogo, entendo que eles não vão iniciar a partida juntos. Não necessariamente um vai substituir o outro durante o jogo. Mas a minha ideia inicial é contar com apenas um dos dois. O motivo pelo qual faço isso é para que a gente consiga ter um pouco mais de equilíbrio no setor de meio-campo”, disse Dado.
O comandante destacou o desgaste dos 2 jogadores como um peso para essa decisão. Além do mais, são jogadores que estavam parados por um longo tempo devido a lesões que tiveram nos últimos meses. Assim, não conseguem ter, ainda, a intensidade necessária numa sequência grande de jogos como agora.
“Não podemos esquecer que os dois jogadores são dos últimos reforços da equipe na temporada. E ao chegarem no clube, são jogadores que passaram por muito tempo de inatividade. Nossa sequência de jogos é muito difícil”, contou o treinador.

Náutico mais intenso em duelo difícil
A missão é complicada, já que o Ituano é a equipe de melhor campanha neste returno da Série B. São 5 vitórias, 2 empates e só 1 derrota em 8 jogos, enquanto que o Náutico é o lanterna, com apenas 1 vitória e 7 derrotas.
Pelas circunstâncias do jogo e a sequência pesada, que gerou um maior desgaste na equipe, Dado Cavalcanti vê essa troca como algo necessário no meio de campo. Assim, ele visa dar um pouco mais de intensidade e força física ao Timbu neste duelo.
“Então entendo que é um momento de dar uma oxigenada na equipe, mexer um pouquinho para que a gente consiga um nível de intensidade mais alto, e eu consiga um equilíbrio entre a intensidade, a velocidade do jogo e a qualidade técnica”, concluiu o comandante.
Provável escalação do Náutico
Com isso, o provável time do Náutico para encarar o Ituano deve contar com: Jean; Victor Ferraz, Artur Henrique, João Paulo e Jean Lucas; Jobson (Souza), Thomaz e Richard Franco; Everton Brito, Júlio e Kieza.
Vale lembrar que o Timbu perdeu o zagueiro Maurício por lesão na coxa, sofrida no último jogo, contra o CSA, além do meia Jean Carlos, que tomou o 3º cartão amarelo na rodada passada.

0 comentários