O CSA desperdiçou uma oportunidade de se afastar mais da zona de rebaixamento. Na manhã deste sábado (3), no Jorge Ismael de Biasi, o Azulão saiu na frente com Canteros, no primeiro tempo. Mas sofreu o empate no final do jogo com Hélio. Assim, ficou no 1×1 com o Novorizontino, pela 28ª rodada da Série B.
O resultado deixou o CSA no 14º lugar com 31 pontos. A equipe comandada por Roberto Fernandes volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, no Rei Pelé, no clássico contra o CRB. Já o Novorizontino é o 13º com 33 pontos e pegará o Sampaio Corrêa, quarta-feira (7), às 21h30, no Castelão.
CSA organizado e eficiente
A partida começou com intensidade no início e as duas equipes buscando o ataque. Mas o CSA foi melhor e mais eficiente. Ainda nos primeiros minutos, criou duas oportunidades com Felipe Augusto e Guilherme Paraíba.
Já o gol saiu aos 24 minutos. Osvaldo chutou de fora da área e Lucas Frigeri rebotou. A bola sobrou para Canteros completar para o fundo das redes e abrir o placar. Antes do intervalo, Osvaldo teve uma boa oportunidade de ampliar. Porém, mandou para fora em um chute de primeira.
Novorizontino busca empate no final
Na etapa complementar, os donos da casa ficaram mais tempo com a posse da bola. Contudo, tiveram dificuldades nas trocas de passes. Sobretudo no campo ofensivo para criar jogadas. O CSA recuou as linhas e apostou nos contra-ataques.
No entanto, foi mais na base da vontade do que da qualidade que Tigre chegou ao empate. Aos 36, após cruzamento na área, Marcelo Carné saiu e deu um soco na bola. No rebote, Hélio chutou e deixou tudo igual.
O Azulão ainda tentou buscar o desempate. Porém, as tentativas, principalmente de fora da área, não deram resultado. Nos instantes finais, Marcelo Carné ainda fez uma grande defesa para salvar o CSA e garantir um ponto.
Ficha do jogo
Novorizontino 1
Lucas Frigeri; Williean Lepo, Walber, Rodolfo Filemon (Vinícius Leite) e Paulinho; Ramón Martínez (Quirino), Barba (Diego Torres) e Danielzinho; Douglas Baggio (Hélio), Ronald (Bruno Costa) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
CSA 1
Marcelo Carné; Igor Inocêncio (Rodrigo Rodrigues), Guilherme Paraíba, Lucão e Felipe Augusto; Ferreira (Gabriel Tonini), Canteros e Rickson; Lourenço (Edson), Osvaldo (Jonathan) e Bruno Mezenga (John Mercado). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte-SP
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Gols: Canteros (CSA), aos 24 do 1ºT; Hélio (Novorizontino), aos 36 do 2ºT.
Cartões amarelos: Quirino e Hélio (Novorizontino); Ferreira (CSA).
0 comentários