publicidade

Série D: CBF divulga datas e horários dos jogos entre América-RN e Pouso Alegre

Série D, América-RN, RN, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 13 de setembro de 2022

Confronto de dragões vai definir o novo campeão nacional

O América-RN está a dois jogos de fazer história. Contra o Pouso Alegre, o Dragão Potiguar vai lutar pelo 1º título nacional de sua centenária história e pelo 1º título de Série D para um time do Rio Grande do Norte. E os dois times já conhecem os horários dos jogos.

Lance do jogo entre América-RN e São Bernardo na semi da Série D
Dragão se classificou após vencer o São Bernardo na semi – Canindé Pereira/América

Os mandos

As datas e horários dos jogos foram divulgados na noite desta terça-feira. O América-RN será mandante no jogo de ida, com a grande decisão acontecendo na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais. O palco será o estádio Manduzão, que tem capacidade para 26 mil torcedores.

Pouso Alegre fica no Sul de Minas Gerais. O município mineiro fica a 400km de distância de Belo Horizonte, 380km da cidade do Rio de Janeiro e a 200km de São Paulo capital. Ainda não há informação sobre venda de ingressos para o jogo da volta.


Enquanto isso, o mando americano será exercido na Arena das Dunas, que vem empurrando o time nesta reta decisiva de Série D. Nos dois últimos jogos, inclusive, as vendas foram esgotadas com menos de 48h após o início da negociação dos ingressos.

Posts
Pousão eliminou Bahia de Feira e ASA de Arapiraca – Divulgação/Bahia de Feira

América-RN x Pouso Alegre

O jogo de ida dessa final acontece às 16h deste domingo, dia 16, em Natal. Depois, o jogo com mando mineiro acontece às 16h do domingo seguinte, dia 23 de setembro. Ainda não há definição de escala de arbitragem para nenhuma das duas partidas.

Para o América-RN, o título pode representar uma inédita conquista nacional para a sua história. O Pouso Alegre também não tem conquistas neste porte, até porque joga o Campeonato Brasileiro pela 1ª vez em sua centenária história.

Festa da torcida do América-RN antes de jogo contra o Caxias na Série D
Alvirrubro busca título inédito – Fernanda Lima/América

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING