Sem entrar em campo pelo Sport desde o dia 2 de agosto, no empate contra o Criciúma, Everton Felipe segue em tratamento no joelho para sanar as dores que vem sentindo. Enquanto se recupera, o futuro do meia-atacante ainda está indefinido no clube.
Desde julho, depois de quase deixar o leão rumo ao Portimonense, de Portugal, existe muita dúvida em relação ao que foi tratado entre diretoria e jogador, quando se fala na possível extensão contratual. A expectativa era de uma renovação até 2023, mas a assinatura do contrato não aconteceu.

Segundo apuração do NE45, houve uma reunião entre as partes envolvidas logo após a não ida do meia para Portugal, para tratar da renovação. O contrato chegou a ser assinado pelo atleta. Mas, até então, a direção não deu continuidade ao processo de renovação.
Na tarde desta terça-feira (14), Everton Felipe usou seu Twitter para responder uma página do Sport e trouxe mais detalhes da negociação. Segundo o ‘Juvenil’, apelido que recebeu na época que fez dupla com Diego Souza, o contrato foi assinado por ele, confirmando a informação da reportagem.
“Não queria dar moral a essa página que só inventa mentira. Mas vamos deixar um coisa bem claro. Tudo foi acertado, tudo foi posto em contrato e eu assinei o contrato (Tenho fotos do contrato assinado). Então, não foi por exigência salarial não amigão. Foi por palavra mesmo!”
A possível renovação de contrato, ou não, virou alvo de críticas por parte da torcida nos últimos dias. Em rápido contato com a reportagem do NE45, o presidente Yuri Romão despistou sobre a negociação com o camisa “10” rubro-negro, afirmando o foco no acesso.
“Esse assunto não está na pauta do futebol no momento. Estamos focados no acesso. Não há nenhum encaminhamento de renovação de nenhum atleta”, afirmou.
A reportagem também tentou contato com Marineu Barros, empresário do atleta, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Everton Felipe no Sport
Everton Felipe foi revelado pelo Rubro-Negro e voltou ao clube em 2021. Neste período, disputou 35 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Ao todo, são 156 jogos, marcando nove gols. O meia também tem passagens no Brasil por Cruzeiro, São Paulo e Atlético-GO.







0 comentários