Agora é oficial. Em eleição realizada neste sábado, no Barradão, Fábio Mota foi eleito presidente do Vitória por mais três anos (2023 até 2025). Ele teve 821 votos (67%) e ganhou o pleito sem precisar de um segundo turno. Sua chapa era batizada de “Reconstruindo o Vitória”, tendo como vice Djalma Abreu.
Com relação aos outros candidatos, José Guerra foi em segundo, tendo 200 votos (16%). Victor Mendes, que recebeu 153 votos (12%), foi o terceiro. O último colocado foi Ângelo Alves, que teve 63 votos (5%).
A posse de Fábio Mota e da nova direção do Leão será em dezembro deste ano. Ele, inclusive, já exercia a função de presidente do Rubro-Negro. Assumiu interinamente em outubro de 2021, mas foi efetivado em maio deste ano, em virtude da destituição de Paulo Carneiro. Antes disso, aliás, havia sido eleito para comandar o Conselho Deliberativo.

Fábio Mota assume o Rubro-Negro tendo como principal meta colocar o clube na Série A. No momento, a equipe luta no quadrangular do acesso para voltar à Segunda Divisão. Neste domingo, inclusive, a equipe baiana recebe o Figueirense, no Barradão, em compromisso bastante decisivo.
Conselho Deliberativo do Vitória
Além de definir o presidente, as eleições também definiram outros órgãos. Nilton Almeida, da chapa Vitória Colossal, foi eleito o presidente do Conselho Deliberativo. Ele será acompanhado por Luciano Oliveira, seu vice.
Com relação ao Conselho Fiscal, Raimundo Viana foi eleito presidente do órgão.
Após votação dos sócios rubro-negros, está definido a presidência dos conselhos rubro-negros para o próximo triênio.
— EC Vitória (@ECVitoria) September 18, 2022
🔴: Fábio Mota. da chapa Reconstrução do Vitória, foi eleito presidente do conselho diretor com 66,6% dos votos. pic.twitter.com/hJeujWbneq
0 comentários