publicidade

Vitória supera expulsão, vence Figueirense e vai buscar acesso na última rodada da Série C

Série C, BA, Últimas, Vitória

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 18 de setembro de 2022

Leão segue vivo. Na tarde deste domingo, diante de mais de 22 mil torcedores no Barradão, o Vitória superou uma expulsão, venceu o Figueirense por 1 a 0 e vai buscar o acesso na última rodada da Série C. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante colombiano Santiago Trellez, ainda no primeiro tempo.

Com os três pontos, o Vitória alcançou a vice-liderança do Grupo B e agora depende das próprias forças para retornar à Série B. No próximo sábado, o Leão faz duelo decisivo contra o já eliminado Paysandu, em Belém, precisando apenas se garantir no G-2.

No mesmo dia, às 17h, o Figueira recebe o recém-promovido ABC, em Santa Catarina. Para garantir o acesso, vai precisar vencer e torcer por uma derrota do Rubro-Negro.

1º tempo – Vitória insiste, marca e controla confronto

Empurrado por sua torcida, o Vitória buscou, desde o início, aproveitar o apoio das arquibancadas para se impor dentro de campo. E não demorou para assustar. Logo aos 4 minutos, Rafinha, de volta ao time recuperado de lesão, recebeu boa bola na área e bateu firme para o gol, parando no goleiro Wilson.

E assim seguiu o confronto: com o Leão em cima, dono da passe, enquanto o Figueira se defendia e apostava nos contra-ataques. Aos 17, então, a equipe rubro-negra assustou mais uma vez. De fora da área, o meia Gabriel Honório arriscou com consciência e viu a bola passar rente à trave.


Mas o Figueirense logo respondeu. Com o camisa 9 Tito, duas vezes, aos 25 e aos 26. Na primeira, tirou demais e viu a bola não entrar por muito pouco. Na segunda chance, parou em uma linda defesa de Dalton, que manteve o Leão no jogo. O ‘calor’ do time catarinense, no entanto, durou pouco. Já o Rubro-Negro, quando chegou novamente, foi fatal.

Aos 36, Trellez subiu alto, ganhou de cabeça e correu para a área. De lá, viu Rafinha fazer grande jogada e devolver o presente: livre, o colombiano só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol para abrir o placar no Barradão, que explodiu em festa. Vitória na frente e vantagem controlada na reta final da primeira etapa.

2º tempo – Leão volta fulminante, mas sofre com expulsão

O confronto voltou animado para o segundo tempo. Em um jogo bastante aberto, com muitos espaços, o Vitória seguia mais perigoso. Do outro lado, o Figueirense tentava se reencontrar, mas já não mostrava a mesma pegada no meio de campo. Situação que a equipe rubro-negra aproveitou. Em 8 minutos, por exemplo, o Leão já havia chegado com perigo – e facilidade – duas vezes. Mas Wilson impediu.

Aos 12, os catarinenses responderam. Jean Silva ajeitou a bola para Gustavo Henrique, que gira bonito, mas finalizou por cima da meta de Dalton. As investidas do Figueira, contudo, eram isoladas. O que as tornaram frequentes foi a expulsão do lateral-esquerdo rubro-negro Sanchez, após acertar adversário com uma cotovelada.

Com um a menos, o Leão passou a ser incomodado. E virou ataque contra defesa. Dois escanteios seguidos, bolas alçadas na área e zagueiro salvando em cima da linha. Esse foi o panorama do confronto a partir dos 20 minutos da segunda etapa. Dalton, bastante acionado, mostrou segurança e soube ganhar tempo em momentos decisivos da partida.

Debaixo de chuva, o confronto seguiu concentrado no campo de defesa do Leão. Com o apoio da torcida, que não parou de cantar, a equipe rubro-negra correu dobrado, conseguiu segurar o importante resultado e se manteve vivo na competição.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1571608147516604421?s=20&t=_bpYXE-vstBNVGnEWoLvJw

Ficha técnica

Vitória 1
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Gabriel Honório (Luidy), Dionísio (João Pedro) e Eduardo; Rafinha (Bolt) e Trellez. Técnico: João Burse.

Figueirense 0
Wilson; Muriel (Natan Masiero), Fernando, Kadu (Maurício) e Zé Mário; Moacir (Robinho), Oberdan e Léo Artur; Andrew (John Cley), Jean Silva e Tito (Gustavo Henrique). Técnico: Júnior Rocha.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes:
Daniel do Espírito Santo (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Gols:
Trellez (36’/1T, VIT)
Cartões amarelos:
Oberdan (FIG), Eduardo (VIT), Dalton (VIT), Trellez (VIT), Alan Santos (VIT), Tito (FIG), Léo Artur (FIG), Jhon Cley (FIG), Zé Mário (FIG)
Cartão vermelho: Sanchez (VIT)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING