Fato inusitado aconteceu porque o goleiro reserva da equipe não poderia comparecer na partida
O futebol brasileiro conta com várias peculiaridades que chamam a atenção e mais uma nova aconteceu na 2ª Divisão do Campeonato Piauiense, com o Comercial-PI. O clube da cidade de Campo Maior esteve sem o goleiro reserva na partida contra o Tiradentes-PI e quem o substituiu no banco de reservas foi o presidente do próprio Bode: João da Silva Neto.
Leia Mais: Nordeste terá menor representação nas 3 divisões desde 2013
Isso aconteceu porque o goleiro reserva do Bode estava indisponível para a partida. Com isso, o mandatário, que se inscreve para a competição por precaução, precisou ser acionado para estar no banco de reservas na partida no último sábado (17), quando o Comercial-PI venceu o Tiradentes por 1 a 0.
O duelo é válido pela semifinal da 2ª Divisão do Piauiense e o Bode conseguiu a vantagem para o 2º jogo. Como terminou a 1ª fase numa posição melhor que o Tiradentes, poderá jogar por 2 resultados iguais. Ou seja, pode perder por até 1 a 0 que consegue a vaga na final e, consequentemente, o acesso à elite do estadual, que jogou pela última vez em 2017.

A história do presidente e goleiro com o Comercial-PI
João da Silva Neto, ou simplesmente Neto, tem 45 anos é ex-jogador de futebol, tendo sido goleiro por mais de 19 anos, oficialmente e defendeu o próprio Comercial-PI entre 2001 e 2012, além de outra passagem em 2016 e 2019. Além disso, defendeu outros clubes do estado, como o Altos, 4 de Julho e Piauí.
Em 2019, ele havia se retirado dos campos para ser preparador de goleiro do Altos. Porém, após receber proposta do Comercial-PI, voltou para defender o clube na 2ª Divisão estadual.
Depois de ter assumido o cargo de presidente do Bode, Neto também chegou a atuar pelo clube em 2021, em 5 partidas. Nesta temporada, não foi acionado. Além de presidente e goleiro “coringa”, ele também trabalha como preparador de goleiros do Bode.

0 comentários