Alguns torcedores do Sport acordaram nesta segunda-feira com uma mensagem para lá de desagradável. Isso porque os rubro-negros, associados ou não, foram às redes sociais reclamaram de um vazamento de dados e de recebem mensagens intimidatórias de golpistas, com ameaças e pedido de dinheiro.
Nas redes sociais, os rubro-negros vítimas da tentativa de suborno por parte dos golpistas reclamaram bastante de um suposto vazamento de dados e pediram explicações ao Sport.
Procurado, o vice-presidente social do Rubro-Negro, Fernando Soares, reconheceu o caso. “Estamos apurando. Não tem nenhuma relação com o clube estes e-mails”, disse em rápido contato com o NE45.
Na mensagem, o suposto hacker, na tentativa de intimidar quem está recebendo o texto, diz que acessou dados do usuário, como fotos, vídeos, documentos, histórico e localização.
Em seguida, pede que seja depositado R$ 3 mil reais em criptomoedas em transferência para apagar todo o material de supostos vídeos íntimos que ele teria em mãos.
Além disso, no fim da mensagem, os supostos hackers dizem para o usuário não acionar a polícia e nem contar para ninguém sobre o pedido.
Torcedores do Sport usam redes sociais para alertar e pedir explicações ao clube
Segundo relatos de sócios e não-sócios do Sport nas redes sociais, a mensagem intimidatória atingiu não apenas os associados titulares, mas também os dependentes. Além disso, os textos enviados, de acordo com os relatos, foram de e-mail diferentes.
Nas postagens, os torcedores também alertam para que os rubro-negros que receberem mensagens com este teor não caiam na tentativa de suborno por parte dos golpistas.
Além disso, pedem um posicionamento urgente por parte do Sport, na tentativa de que o Rubro-Negro explique o ocorrido.
👇🏻👇🏻 🙄 pic.twitter.com/3b3zzzOAwB
— Gigante da Ilha (@GiganteDaIlha) September 26, 2022
Atenção aos sócios do @sportrecife. Os dados do sistema do clube foram vazados e muitos sócios (incluído dependentes) estão recebendo esses e-mails ameaçadores de golpistas: pic.twitter.com/LI91wOyNyO
— Gigante da Ilha (@GiganteDaIlha) September 26, 2022
Recebi isso tbm! pic.twitter.com/YXIARBdUXH
— Josi S. (@Josi_scr) September 26, 2022
Eu recebi e tava como “comercial vassouras”… mas com o mesmo texto
— Maldito da A🅱️dias! O jamais caído pra C ou D (@MalditoAbdias) September 26, 2022
Nota oficial do Sport sobre o tema
O Sport Club do Recife se pronuncia, através desta nota, acerca dos fatos relatados envolvendo os dados e informações dos sócios do Clube. De antemão, não obstante ao supracitado, o Sport relata surpresa e registra que todos os dados, há no mínimo cinco anos, são geridos pela plataforma que presta serviços ao Clube, tanto na Secretaria Social (planos de sócios), quanto no sistema de vendas de ingressos.
Desde o início da manhã desta segunda-feira (26), quando veio à tona o referido assunto, as vice-presidências jurídica, social e de tecnologia, juntamente com a plataforma que presta serviços ao Clube, estão em trabalho conjunto e de maneira aprofundada, com um Grupo de Trabalho, a fim de entender e elucidar o assunto aos torcedores.
O Clube também comunica que solicitou à atual plataforma um relatório detalhado acerca dos fatos relatados, junto a um descritivo dos procedimentos de segurança que são adotados pela empresa para gestão de dados dos clientes, seguindo as normativas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Paralelamente a isso, o departamento jurídico do Sport informa que já está adotando as medidas legais e judiciais para denúncia do fato ocorrido perante a autoridade competente, visando o célere elucidamento dos fatos relatados.
Por fim, o Clube reforça que vai envidar todos os esforços necessários para proteger e atender aos interesses dos torcedores.









0 comentários