Azulão bate Carcará com dois gols no 1º tempo e cola nos adversários diretos na luta contra a queda
Mais um passo importante do CSA nesta luta contra o rebaixamento na Série B. Nesta segunda-feira (26), o Azulão venceu o Tombense-MG, no estádio Rei Pelé, por 2 a 0. Um jogo de imposição e muita luta, para mostrar que a equipe está viva e brigará até o fim pela permanência. Os gols do jogo foram marcados por Élton e Lucas Barcelos.
Como está o CSA na Série B?
O Azulão é o 17º colocado da Segundona, mas chega aos 35 pontos e cola no Guarani (16º) e Chapecoense (15º), que também possuem a mesma pontuação. Contudo, os dois rivais possuem uma vitória a mais (8) do que o CSA, que tem 7 triunfos.
Quando o CSA joga?
E o próximo jogo do Marujo tem um contexto ainda mais decisivo, por se tratar de um confronto direto contra o rebaixamento. Isso porque o Azulão vai receber o Guarani no estádio Rei Pelé nesta sexta-feira (30), às 19h. Caso vença, deixa o Z-4 e empurra o rival para o grupo que cairá para a Série C.

CSA decide no 1º tempo
O Azulão partiu para cima desde o começo. Buscou impor seu ritmo para não dar margem ao adversário, e fez bem esse papel. Apertou, pressionou a saída de bola e teve boas investidas em velocidade. Faltava só um maior capricho no último passe, ou mesmo na finalização.
Dessa forma, criou a primeira oportunidade de perigo aos 14 minutos, quando Osvaldo tabelou e depois cruzou rasteiro para o meio da área, onde Élton chegou de carrinho para desviar. A bola passou perto da meta. Aos 16, Osvaldo também finalizou com perigo após bom giro.
Aos 23, foi a vez de Lucas Barcelos também chutar com perigo e mandar perto do gol. Depois disso, aos 24 minutos, Osvaldo desperdiçou novamente ao ter em seus pés uma sobra de bola dentro da área. Contudo, não finalizou com tanta força e o goleiro salvou.
Com as chances criadas, o tento do CSA amadureceu e saiu. Logo dois em sequência. Aos 35, após um toque de cabeça para o meio da área, o atacante Élton emendou um voleio e marcou um golaço no Rei Pelé para embalar a torcida do Azulão.
A empolgação tomou conta do estádio e, com a animação do 1º gol, o 2º veio logo após. Aos 39, Osvaldo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, para o meio da área. Lucas Barcelos estava bem posicionado e emendou de primeira para ampliar o placar.
O Tombense-MG teve apenas uma chegada de maior perigo na etapa inicial, e foi aos 46. Emerson cabeceou e obrigou Paulo Ricardo a fazer boa defesa. No rebote, Ciel chutou e mandou na rede pelo lado de fora.

2º tempo morno e Azulão administra resultado
A volta do intervalo teve um jogo com muito menos chances e menor ímpeto ofensivo. O CSA tinha a vantagem na mão e procurou administrar, deixando para atacar “na boa”, sem desguarnecer sua defesa. Enquanto isso, o Tombense-MG não tinha tanto poderio ofensivo e sofreu para encaixar jogadas no ataque.
Aos 8 minutos, o Marujo teve um bom lance em cobrança de falta de Lucas Marques. O lateral cobrou falta em direção à área, ninguém desviou e ela passou muito perto da trave esquerda do time mineiro.
Somente aos 31 o jogo voltou a ganhar um pouco de emoção, em novo chute de Lucas Marques. A bola passou para fora, mas assustou. O Tombense-MG chegou só aos 46, em chute cruzado de Caíque que raspou a trave esquerda do Azulão. Mas nada que mudasse o resultado e tirasse a grande vitória do CSA, sob muita imposição e merecimento.
Ficha do jogo
CSA (2)
Paulo Ricardo; Lucas Marques, Lucão, Guilherme Paraíba e Diego Renan; Geovane, Gabriel (Giva Santos) e Yann Rolim (Lourenço); Lucas Barcelos (Edson), Osvaldo (Rogério) e Élton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Roberto Fernandes.
Tombense-MG (0)
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Joseph, Ednei e Emerson (Manoel); Rodrigo, Nenê Bonilha (Keké) e Jean Lucas; Kleiton (Caíque), Everton Galdino e Ciel (Matheus Frizzo). Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
Gols: Élton, aos 35′ do 1º T, e Lucas Barcelos, aos 39′ do 1º T (CSA).
Cartões amarelos: Lucas Marques (CSA); Joseph (TOM).
0 comentários