Após conquistar o acesso e título da Série D com o América-RN, o técnico Leandro Sena teve seu contrato renovado para 2023. Na manhã desta sexta-feira, o Mecão oficializou que o comandante ficará para a temporada que vem.
Somando os jogos como interino e efetivo, o treinador esteve à frente do América-RN em 28 partidas em 2022. Nesse recorte, conquistou 17 vitorias, sete empates e apenas quatro derrotas, num aproveitamento de 71%.
“Graças a Deus e ao empenho dos atletas conseguimos recuperar a autoestima do grupo e o respeito da torcida. Conversamos bastante e todos entenderam o que precisava acontecer e deu certo. Nada vence o trabalho e esse foi o nosso diferencial”, disse o treinador.
Antes de 2022, inclusive, o treinador já havia trabalhado no Mecão em outras oportunidades. Em 2013, salvou a equipe de cair para a Série C. Ficou para 2014, onde levou o time para a semifinal da Copa do Nordeste.
Como auxiliar, trabalhou em 2015 e 2020. No ano passado, assumiu a equipe de forma interina no Estadual, mas não conseguiu a classificação.

Leandro Sena foi peça fundamental para o América-RN subir
Leandro Sena assumiu um América-RN que enfrentava muitos problemas na fase de grupos da Série D e aparentava que iria patinar novamente. No entanto, mudou a equipe, melhorou massivamente o desempenho da equipe e conseguiu arrancar rumo ao acesso, que ainda foi coroado com o título ante o Pouso Alegre-MG.
“Tinha que ser dessa forma e sou grato por isso. O trabalho desempenhado pela comissão, atletas e diretoria proporcionou tudo isso. Todos as fases que passamos este ano foram importantes para o nosso amadurecimento e o mais importante, para o nosso crescimento”, disse o comandante.
“Nunca que eu poderia escrever uma história mais incrível que essa, vai para o livro da bola, com certeza”, finalizou o treinador.

0 comentários