1ª fase do torneio termina com todos os 40 jogos no mesmo estádio
Depois de confirmar todos os 40 jogos da 1ª fase da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano para o mesmo estádio (a Toca do Papão, em Sapé, a 57km de João Pessoa), a FPF-PB estuda levar a decisão do torneio para outro estado, e a Arena de Pernambuco pode ser o palco.
- Técnico Moisés Egert é confirmado pelo presidente do Botafogo-PB
- Blog de Cassio: A classificação da Série A após a 29ª rodada; Fortaleza no Top 10

A 2ª Divisão do Paraibano
A disputa da 2ª Divisão envolve 10 clubes, que são divididos em dois grupos nesta 1ª fase. Ao todo, cada um dos times faz oito partidas, e as quatro melhores de cada chave vão à disputa das quartas de final.
Confiança de Sapé, Queimadense, Serra Branca, Picuense e Sabugy já estão classificados, mas mais três vagas a serem definidas. Do outro lado, o Serrado já caiu à 3ª Divisão, que tina terá mais um clube a ser confirmado.
Mas, como tanto o Almeidão, em João Pessoa, como o Amigão, em Campina Grande, estão vetados pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), todos os jogos aconteceram no estádio em Sapé. E esse cenário pode continuar mata-mata adentro.

O palco da final
Assim, com essa indefinição, a Federação de Futebol da Paraíba (FPF-PB) entrou em contato com a Federação de Futebol de Pernambuco (FPF-PE) e já sondou a possibilidade de levar a decisão ao estádio vizinho.
A informação foi antecipada pelo portal ge e confirmada ao NE45 pelo presidente da entidadae pernambucana, Evandro Carvalho. Ele falou das estrutura de estádios no estado e mostrou disponibilidade para dar esse suporte ao estádio vizinho.
“Eles estão com um problema lá sobre estádios. Tirando São Paulo, Rio (de Janeiro), Minas (Gerais), Rio Grande do Sul e Paraná, o estado de Norte, Nordeste e Centro-Oeste com mais estádios aptos para realizar jogos é Pernambuco”, afirmou.
Evandro ainda foi além “A gente já socorreu a Bahia em uma determinada época e agora devemos fazer este socorro à Paraíba. Nós temos esse convênio com os outros estados do Nordeste, Pernambuco já se disponibilizou outras vezes e isso viabiliza eles virem jogar aqui”.

0 comentários