publicidade

Presidente do Náutico admite que departamento de análise de desempenho foi abandonado em 2022: “Grande erro”

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 18 de outubro de 2022

Com o iminente rebaixamento do Náutico para a Série C, o presidente Diógenes Braga reconheceu que o clube errou em alguns pontos. Uma das áreas citadas pelo mandatário foi a da análise de desempenho. Segundo o dirigente, o setor foi “abandonado” em 2022, no que ele considera uma grande falha.

Diógenes explicou que, em outras temporadas, o departamento de análise de desempenho tinha uma participação mais ativa, seja no planejamento, avaliação do perfil de atletas ou até mesmo em eventuais mudanças no comando técnico. Este ano, porém, isso não aconteceu, e o dirigente admite que foi um grande erro.

“A gente precisa retomar algumas coisas que a gente perdeu. Uma coisa que a gente fez muito e ajudou nos anos anteriores foi uma utilização do departamento de análise de desempenho. O departamento de análise de desempenho participava ativamente no planejamento do futebol, montagem de elenco, avaliação de atletas e até mesmo de troca de treinadores, no sentido de perfil e tudo mais”, disse o dirigente.


“Acho que isso foi abandonado. E foi um grande erro, para mim um dos maiores. A gente perdeu muito disso este ano e temos que retomar. Sofremos muito com coisas que não vinham ocorrendo em anos recentes. A gente tinha conseguido vencer etapas de convicção do que se buscava, perfil de montagem de elenco, da forma de montar elenco… E tudo isso ficou pelo caminho este ano”, completou Diógenes.

Presidente do Náutico admite que departamento de análise de desempenho foi abandonado em 2022: "Grande erro"
Foto: Tiago Caldas/CNC

Só neste ano o Náutico contratou 31 jogadores, mas com uma assertividade muito baixa – independente do perfil. Prova disso é que alguns deixaram o clube antes mesmo do fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Timbu também perdeu peças como Lucas Perri, Camutanga e Rhaldney, pilares da equipe em outro momento e que deixaram o Alvirrubro no meio do ano.

Para 2023, a ideia é zerar tudo. Tanto que o presidente já anunciou na última segunda-feira a saída da direção de futebol, que entregou os cargos, segundo Diógenes. Assim, Eduardo Belo, Roberto Selva, Gilberto Correia e José Barbosa, que era o vice-presidente de futebol, deixaram o setor.

O Náutico na Série B

Com 30 pontos, o Alvirrubro está na lanterna e praticamente rebaixado. A equipe volta a campo no domingo (23), contra o Grêmio, de 16h, mas pode cair matematicamente na sexta-feira, antes mesmo de entrar em campo.

O Náutico estará rebaixado se a Chapecoense, que está na 16ª colocação com 39 pontos, vencer ou empatar com o Tombense, em compromisso que acontece na Arena Condá.

Posts
A classificação da Série B de 2022 após a 35ª rodada; Bahia segue no G4 pela 35ª vez

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING