Ceará encara três adversários diretos na luta contra o rebaixamento nos últimos seis jogos em busca da permanência na Série A
Em crise e flertando com a entrada na zona de rebaixamento a cada rodada, o Ceará ainda terá de lidar com a ausência de sua torcida na reta final da Série A. Por isso, apesar das cenas de tensão do último jogo, diante do Cuiabá, o técnico Lucho González afirmou que não poder contar com as arquibancadas a seu favor pode ser um problema para o restante da campanha.
“A nossa torcida é fundamental, independente do momento. Você sair para o estádio e não ter o torcedor (é ruim)… Nossa torcida encheu o estádio no último jogo, apoiou como tinha que apoiar. Óbvio que vamos sentir falta, não tenho nenhuma dúvida. Mas a gente prepara o psicológico e o mental para isso”, pontuou.
O treinador alvinegro ainda aproveitou para salientar que as próximas seis partidas do Vozão precisam ser encaradas como finais. Apesar disso, o argentino enalteceu o fato do Alvinegro depender apenas de si para confirmar a permanência na elite do futebol nacional em 2023.
“Sabemos que, nestes jogos que restam, para nós é final, vamos preparar com essa ideia. Continuamos dependendo da gente. No futebol, esse é o fator mais importante, quando você não depende de outros resultados”, complementou.

Otimismo para o jogo do ano
O próximo desafio do Ceará na Série A já acontece no próximo domingo. O Vozão encara o Atlético-Go, fora de casa, no domingo, às 18h, em confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento.
Por isso, mesmo em situação complicada na tabela e vivendo um jejum de seis jogos sem vencer, o treinador alencarino segue otimista com o destino do Ceará. Segundo Lucho, o desempenho não vem sendo coroado com os resultados, mas que assim que o Vozão voltar a vencer, a maré pode virar no campeonato.
“Eu acho que o que estamos precisando é da vitória. Se fizermos uma análise dos nossos últimos jogos, acho que merecíamos (a vitória), tirando o jogo do Atlético-MG. O jogo contra o Goiás e o de domingo (contra o Cuiabá), nós fizemos por merecer os três pontos. As chances estão sendo criadas”, concluiu.
Atualmente, o Ceará é o 16º colocado da Série A, com 34 pontos ganhos. Os Alencarinos estão com três pontos de vantagem para o Cuiabá, primeiro time da zona de reabaixamento. Além do Dragão, o Alvinegro ainda encara Internacional, Corinthians e Avaí, fora de casa. E, em casa, terá pela frente Fluminense e Juventude.
Em todos estes jogos, os cearenses não deverão contar com a presença de torcedores, mediante decisão do STJD, que fez com que o Ceará jogasse no Castelão com portões fechados, além de não ter direito às cotas como visitantes atuando longe da capital cearense. Estas punições são referentes às brigas generalizadas e ações de vândalos registradas no Castelão, no último domingo.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários