publicidade

Ceará: Lucho lamenta ausência da torcida e fala em trabalho psicológico com jogadores

Série A, CE, Ceará, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 20 de outubro de 2022

Ceará encara três adversários diretos na luta contra o rebaixamento nos últimos seis jogos em busca da permanência na Série A

Em crise e flertando com a entrada na zona de rebaixamento a cada rodada, o Ceará ainda terá de lidar com a ausência de sua torcida na reta final da Série A. Por isso, apesar das cenas de tensão do último jogo, diante do Cuiabá, o técnico Lucho González afirmou que não poder contar com as arquibancadas a seu favor pode ser um problema para o restante da campanha.

“A nossa torcida é fundamental, independente do momento. Você sair para o estádio e não ter o torcedor (é ruim)… Nossa torcida encheu o estádio no último jogo, apoiou como tinha que apoiar. Óbvio que vamos sentir falta, não tenho nenhuma dúvida. Mas a gente prepara o psicológico e o mental para isso”, pontuou.

O treinador alvinegro ainda aproveitou para salientar que as próximas seis partidas do Vozão precisam ser encaradas como finais. Apesar disso, o argentino enalteceu o fato do Alvinegro depender apenas de si para confirmar a permanência na elite do futebol nacional em 2023.


“Sabemos que, nestes jogos que restam, para nós é final, vamos preparar com essa ideia. Continuamos dependendo da gente. No futebol, esse é o fator mais importante, quando você não depende de outros resultados”, complementou.

Treino - Ceará - Porangabuçu
Elenco do Vozão fez último treino antes de viajar para a capital de Goiás – Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Otimismo para o jogo do ano

O próximo desafio do Ceará na Série A já acontece no próximo domingo. O Vozão encara o Atlético-Go, fora de casa, no domingo, às 18h, em confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento.

Por isso, mesmo em situação complicada na tabela e vivendo um jejum de seis jogos sem vencer, o treinador alencarino segue otimista com o destino do Ceará. Segundo Lucho, o desempenho não vem sendo coroado com os resultados, mas que assim que o Vozão voltar a vencer, a maré pode virar no campeonato.

“Eu acho que o que estamos precisando é da vitória. Se fizermos uma análise dos nossos últimos jogos, acho que merecíamos (a vitória), tirando o jogo do Atlético-MG. O jogo contra o Goiás e o de domingo (contra o Cuiabá), nós fizemos por merecer os três pontos. As chances estão sendo criadas”, concluiu.

Atualmente, o Ceará é o 16º colocado da Série A, com 34 pontos ganhos. Os Alencarinos estão com três pontos de vantagem para o Cuiabá, primeiro time da zona de reabaixamento. Além do Dragão, o Alvinegro ainda encara Internacional, Corinthians e Avaí, fora de casa. E, em casa, terá pela frente Fluminense e Juventude.

Em todos estes jogos, os cearenses não deverão contar com a presença de torcedores, mediante decisão do STJD, que fez com que o Ceará jogasse no Castelão com portões fechados, além de não ter direito às cotas como visitantes atuando longe da capital cearense. Estas punições são referentes às brigas generalizadas e ações de vândalos registradas no Castelão, no último domingo.

Posts

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING