publicidade

Ceará perde do Atlético-GO e fica a apenas um ponto do Z-4 da Série A

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 23 de outubro de 2022

Mais um resultado desastroso na reta final de Brasileirão, onde o Alvinegro perdeu para um adversário direto contra a queda

O Ceará fez mais um jogo ruim, cometendo erros e cedendo espaços ao adversário. Novamente, a conta por esses problemas foi cobrada e a derrota veio na Série A. O Vozão perdeu de 1 a 0 do Atlético-GO neste domingo (23), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O gol do jogo foi marcado por Lucas Gazal.

Além disso, essa derrota amplia o jejum do Ceará no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 7 jogos sem vencer, sendo 4 derrotas e 3 empates. A última vitória alvinegra aconteceu no dia 10 de setembro, contra o Santos, no Castelão, pela 26ª rodada da competição.

Como está o Ceará na Série A?

O Alvinegro segue na 16ª colocação, com 34 pontos, e vê a distância para a zona de rebaixamento do Brasileirão cair para apenas 1 ponto. Isso porque o duelo contra o Atlético-GO era um confronto direto contra a queda e o Dragão subiu para o 17º lugar, com 33 pontos.


Quando o Ceará joga?

O Vozão volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h45.

Posts
Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vozão leva o gol, mas João Ricardo evita o pior

O Ceará fez um primeiro tempo movimentado contra o Atlético-GO, onde houve uma maior “trocação” entre os dois times nas investidas ao ataque. Todavia, isso não se refletiu nas chances criadas, onde o time da casa conseguiu ser superior e poderia ter saído com um placar maior.

Aos 3 minutos, Luiz Fernando recebeu e colocou João Ricardo para trabalhar em boa finalização pela esquerda, onde o goleiro espalmou. Depois, aos 8, Wellington Rato fez bela jogada individual, carregou com liberdade para o meio e soltou uma bomba. Novamente João Ricardo precisou intervir para evitar o pior.

Aos 9, foi a vez do Ceará, enfim, incomodar. E quase abriu o placar. Mendoza aproveitou um corte errado da defesa do Dragão, dominou no peito na entrada da área e encheu o pé, mas acertou a trave. O jogo caiu de ritmo, mas o Atlético-GO seguia rondando a área e conseguiu marcar.

Aos 23, após escanteio cobrado para a área, a defesa alvinegra cortou parcialmente e Wellington Rato pegou a bola pelo lado direito. O meio-campista fez belo cruzamento e Lucas Gazal subiu bem para cabecear no ângulo direito de João Ricardo, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

A desvantagem poderia ter sido ainda maior, se não fossem as defesas do goleiro do Vozão. Trabalhou bem quando foi acionado e salvou mais uma, aos 36, em uma pancada cruzada de Wellington Rato que tinha endereço certo.

Lima, meia do Ceará
Ceará teve maior volume de jogo no 2º tempo, mas não soube traduzir isso em gol. Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Ceará peca na pontaria e desperdiça bola do jogo

O Alvinegro tentou aumentar seu ímpeto para buscar o empate logo no começo. Aos 4 minutos, chegou bem perto através de Vina, que recebeu passe de Jô na entrada da área e bateu bem, mas o goleiro Renan foi ainda melhor e fez grande defesa.

Aos 7, Erick completou cruzamento rasteiro e empatou, mas a arbitragem anulou corretamente o gol. Com mais posse de bola, o Ceará rondava a área adversária, mas não conseguia traduzir isso em oportunidades de gol. Dessa forma, passou a apelar para a bola aérea e desperdiçou a bola do empate.

Aos 31, Bruno Pacheco cruzou da esquerda, Zé Roberto dominou na quina da pequena área e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e encontrou Luiz Otávio, que se jogou para marcar, mas mandou por cima da meta. Chance incrível desperdiçada. A lamentação fica ainda maior, pois Jô acompanhava o lance e a bola iria perfeita para ele escorar e empatar.

Na reta final, apesar da tentativa de abafa do Vozão, o Atlético-GO foi muito mais organizado e conseguiu evitar maiores perigos. A bola aérea não funcionou e a defesa goiana venceu a grande maioria dos duelos pelo alto. Nova derrota do Ceará, frustração ainda maior e o cenário piora cada vez mais na briga contra o rebaixamento.

Ficha do jogo

Atlético-GO (1)

Renan; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Baralhas, Willian Maranhão (Jorginho) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Churín. Técnico: Eduardo Souza.

Ceará (0)

João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richardson (Zé Roberto), Guilherme Castilho (Lima) e Vina; Mendoza (Erick), Victor Luís (Fernando Sobral) e Jô. Técnico: Lucho González.

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG).

Gol: Lucas Gazal, aos 23′ do 1º T (ATG).

Cartões amarelos: Luiz Fernando, Baralhas e Edson Fernando (ATG); Guilherme Castilho, Richardson e Lucho González (CEA).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING