Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense, no último domingo, o Ceará, que não vence há sete jogos, viu a zona de rebaixamento se aproximar – está apenas um ponto acima do Z-4. Situação que fez o técnico Lucho González admitir culpa nesta má fase do Vozão no Brasileirão de 2022.
Em entrevista coletiva após mais uma derrota, Lucho afirmou que é o principal responsável pela situação em que o Vozão se encontra. Porém, também falou em “digerir” a derrota e unir todo mundo para tentar superar este momento difícil em que a equipe se encontra no Brasileirão.
“O principal responsável sou eu, como sempre falei. As tomadas de decisão, a forma como o time tem que jogar, o sistema tático implementado. É o sentimento de que as coisas são entregues pelos jogadores e a compreensão deles é sempre boa”, disse o treinador do Vozão.
“O que está faltando é fazer os gols. Temos que digerir essa derrota e nos unir nesse momento mais do que nunca. Continua dependendo de gente. A vantagem se descontou, mas continuamos dependendo de nós mesmos”, completou.

O trabalho de Lucho até não conseguiu resultados. Isso porque, em nove jogos no comando do Vozão, o Ceará venceu apenas uma. Além do triunfo, empatou quatro vezes e perdeu outros quatro confrontos. Questionado sobre a pressão, o treinador afirmou que sabe lidar com isso.
“A pressão existe. Mas a gente sabe lidar muito bem com isso. Nossa profissão é assim. E tenho a força suficiente para superar esse momento. Mas não fujo de minhas responsabilidades, nem nunca o farei”, completou.
O Ceará no Brasileirão
Com 34 pontos, o Ceará está na 16ª colocação, tendo um a mais que o Atlético Goianiense, que ocupa a 17ª posição.
O Vozão volta a campo já nesta quarta-feira (26), contra o Internacional, de 21h45, no Beira-Rio, em compromisso da 34ª rodada do Brasileirão.

0 comentários