Tricolor do Pici chegou aos 48 pontos na tabela e abriu 13 de vantagem para o Coxa, que ocupa a 15ª posição da Série A; Fortaleza tem oito jogos de invencibilidade
A vitória do Fortaleza diante do Coritiba, na Arena Castelão, por 3 a 1, fez o Leão atingir um dos seus objetivos projetados para a Série A 2022. Ao alcançar os 48 pontos na tabela, o Tricolor garantiu sua vaga via Campeonato Brasileiro na Copa Sul-Americana de 2023.
A classificação se confirmou após o time cearense abrir 13 pontos do 15º colocado com apenas quatro jogos a serem disputados na atual edição do torneio. Além disso, o triunfo também acaba com qualquer possibilidade dos alencarinos serem rebaixados à Segundona, mesmo após passar um turno inteiro na zona de rebaixamento.
Vale lembrar que inicialmente a Série A prevê seis vagas apenas para a Copa Sul-Americana, que seriam destinadas para os times que ocupassem entre a sétima e a 12ª colocação.
Contudo, como o Flamengo, atual quarto colocado, foi campeão da Copa do Brasil e a final da Libertadores será disputada entre dois times que ocupam o G-6 (Flamengo e Athletico Paranaense), oito times se classificarão para o principal torneio do continente.
Dessa forma, as vagas para a Copa Sul-Americana de 2023 serão distribuídas entre o nono e o 14º lugar da Série A em 2022.

A recuperação do Fortaleza
Outro patamar expressivo alcançado pelo time de Juan Pablo Vojvoda na última quarta-feira foi igualar a sua melhor pontuação em um turno na Série A de pontos corridos. Com a vitória em casa contra o Coritiba, o Leão chegou aos 33 pontos no returno, igualando o primeiro turno de 2021, quando conseguiu a classificação direta à fase de grupos da Libertadores.
Portanto, com ao menos uma competição internacional garantida, o Leão do Pici agora seguirá na sua busca por uma vaga na Libertadores. Para isso, o Tricolor de Aço precisará encerrar o campeonato no máximo na oitava posição, que atualmente é ocupada pelo São Paulo, que venceu o Atlético-GO em casa e chegou aos 50 pontos.







0 comentários