publicidade

Tragédia anunciada: Com campanha pífia no returno, Ceará é matematicamente rebaixado de forma antecipada

Série A, CE, Ceará, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 9 de novembro de 2022

Com apenas uma vitória no returno, Ceará tem queda decretada com um jogo de antecedência após novo tropeço; Vozão ainda encara o Juventude

O que era melancolia virou desespero. O desespero virou desalento. E o desalento se confirmou antes do fim. A uma rodada do final da Série A 2022, o Ceará está matematicamente rebaixado em sua quinta temporada seguida na elite nacional.

Com apenas uma vitória nos últimos 19 jogos, o Vozão viu seu desempenho justificar a queda vertiginosa na tabela. Assim, com apenas 11 pontos conquistados no returno, o Alvinegro tem a segunda pior campanha da parte final do campeonato, à frente apenas do também rebaixado e lanterna do certame, Juventude.

O Ceará teve a concretização matemática do seu descenço diante do rebaixado Avaí, na Ressacada. Precisando vencer para seguir na perseguição ao Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Alvinegro voltou a tropeçar e selou seu destino.


Agora, a última vaga pela permanência seguirá entre o Dourado e o Atlético-GO, que caso não vença o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, garante sua vaga na disputa da Série B em 2023.

Mais técnicos que vitórias no returno

Dos cinco técnicos que teve na temporada, o Ceará contou com três deles ainda no returno. Substituto de Dorival Júnior, Marquinhos Santos comandou em 17 partidas, sendo três delas no segundo turno, com duas derrotas e um empate.

Atual treinador, Juca Antonello assumiu durante o intervalo entra a saída de Marquinhos Santos e a chegada do argentino Lucho González. Assim, em suas duas passagens à frente do time no returno foram quatro jogos disputados e nenhuma vitória conquistada.

Ceará - Lucho González
Lucho González teve sua primeira experiência como técnico profissional à frente do Vozão – Foto: Fausto Filho/Ceará

Por fim, contratado sob a esperança de ser o comandante da recuperação na Série A, Lucho González não conseguiu justificar a expectativa ao redor do seu nome. Assim, em seu primeiro trabalho como treinador, fez 10 jogos à frente do Vozão e conquistou a única vitória alvinegra no returno.

A despedida do Ceará

A sentença da queda veio na 37ª rodada, após a derrota por 2×0 para o Avaí na Ressacada. Mas isso não significa que o Brasileirão 2022 acabou para o Ceará – ainda que não reste mais nada em jogo para o time alvinegro na partida final do campeonato.

O último jogo do Ceará na competição acontecerá no final de semana. Sem poder receber torcedores na Arena Castelão devido à punição do STJD pela confusão diante do Cuiabá, os alencarinos receberão o Juventude, no domingo, às 16h.

Posts

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING