O atacante Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza, teve um 2022 positivo durante empréstimos para Botafogo-PB e Sport. Diante deste cenário, o Leão do Pici estuda aproveitar o atacante em 2023. Por outro lado, o Rubro-Negro, que permaneceu na Série B, tenta uma renovação com o atacante.
Em entrevista ao Flow Esporte Clube, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse que Gustavo Coutinho pode ser aproveitado para 2023. Ainda de acordo com o mandatário, a possível permanência está sendo discutida com o técnico Vojvoda, que renovou com o Tricolor do Pici até o fim de 2024.
“O (Gustavo) Coutinho, dos jogadores emprestados, foi o que teve a melhor performance e há uma possibilidade de ele ser aproveitado no Fortaleza. A gente está discutindo internamente com o Vojvoda. Ele é atleta do Fortaleza”, disse o presidente do Tricolor do Pici.
“Se a gente entender que ele deve ficar no Fortaleza…. Ele vai permanecer lá. Fez 20 gols no ano, jovem atacante, cara de uma cabeça muito boa, pegou minutagem… Então tem o perfil que pode ser aproveitado no Fortaleza”, completou o mandatário.
Enquanto o Fortaleza estuda a permanência de Gustavo Coutinho, o Sport tenta a renovação atacante, que disputou 16 jogos pelo Rubro-Negro e marcou dois gols na campanha do clube na Série B. A ideia do Rubro-Negro é manter o jogador com um novo empréstimo.
A temporada de Gustavo Coutinho
Gustavo Coutinho começou a temporada no Botafogo-PB, onde disputou Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e parte da Série C. Lá, disputou 32 partidas, tendo balançado as redes em 19 oportunidades.
Ao se destacar no Botafogo-PB, entrou na mira do Sport, que fechou com o jogador para o segundo turno do Brasileirão da Série B. Ele disputou 16 jogos pelo Leão, tendo feito dois gols e dado uma assistência.
0 comentários