O Bahia é o novo empreendimento do City Football Group. Neste sábado, após aprovarem, com mais de 98% dos votos, a criação da Sociedade Anônima do Futebol do clube, os sócios do Tricolor aceitaram a venda de 90% da SAF do Esquadrão por um aporte financeiro de R$ 1 bilhão em investimentos no período de 15 anos.
Ao todo, na segunda votação do dia, 13.103 sócios votaram, com 98,6% deles sendo a favor da aquisição do clube tricolor pelo grupo que gere diversas equipes ao redor do planeta, como por exemplo, o Manchester City.
Logo após a aprovação da aquisição, o CEO do City Football Group, Ferran Soriano, se manifestou sobre a finalização positiva do negócio. De acordo com o empresário, será implementada uma estratégia de longo prazo para potencializar o crescimento do clube.
“Hoje é um marco incrivelmente emocionante para o Bahia e o City Football Group. Estamos honrados que os sócios do Bahia depositaram sua confiança em nós e votaram a favor do investimento do City Football Group. Agora continuamos trabalhando no processo da transação, que esperamos finalizar no início de 2023”, iniciou.
“Ao concluir o processo, implementaremos uma estratégia de longo prazo ao Bahia para potenciar o crescimento do clube. Priorizaremos fortalecer os elencos e as divisões de base para competir em alto nível, engajando com os torcedores e melhorando a experiência deles, alcançando uma sustentabilidade financeira sólida de longo prazo e mantendo sempre em foco os fortes valores, as raízes e a identidade do EC Bahia”, complementou Soriano.
Jogadores e funcionários do City Football Group (CFG) espalhados pelo mundo também enviaram mensagens de agradecimento aos nossos sócios em Salvador. #BahiaÉOMundo #BBMP pic.twitter.com/0dt52ZXAKf
— Esporte Clube Bahi🅰️ (@ECBahia) December 3, 2022
Presidente do Bahia ao longo de todo o processo de negociação para a formulação da SAF e venda para o City Football Group, Guilherme Bellintani, celebrou o acordo e projetou o primeiro objetivo: voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.
““Hoje nossos sócios tomaram uma decisão histórica e democrática, nos aproximando de formar parte do maior e mais pioneiro grupo de futebol do mundo e de um novo futuro para o nosso querido e ousado clube, por meio do Bahia SAF”, apontou o dirigente tricolor
“É muito emocionante que o nosso querido clube esteja prestes a formar parte do City Football Group. Continuaremos trabalhando duro nos próximos meses para finalizar o investimento. Pra mim, pessoalmente, é um momento incrível na minha vida, ainda mais pelo retorno imediato à Serie A. Obrigado a todos pela confiança e vamos em frente”, encerrou Bellintani.
A aprovação da SAF do Bahia
A votação para a instauração da SAF aconteceu na manhã deste sábado. Ao todo, foram 12.314 (98,83%) votos favoráveis à adequação do estatuto do clube à Lei nº 14.193/2021, contra apenas 136 (1,09%) contrários. A votação aconteceu de maneira presencial e remota, com apenas 10 abstenções.
0 comentários