Segundo informações veiculadas pela imprensa do Rio de Janeiro, clube carioca desembolsou R$ 2,8 milhões para tirar o meia Lima do Vozão
O Ceará poderá ter mais uma saída de peso neste fim de ano. A bola da vez é o meia Lima, que está nos planos do Fluminense para 2023. O jogador, inclusive, não se reapresentou com o restante do elenco do Vozão, no último dia 16, quando retonaram às atividades em Porangabuçu.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Tricolor carioca fez uma oferta de R$ 2,8 milhões para que o meia Lima assine com o clube das Laranjeiras por duas temporadas. O montante da transferência seria pago ao Alvinegro de maneira parcelada.
Caso a transferência se concretize, Lima irá encerrar sua segunda passagem no Vozão. Primeiramente, o atleta chegou ao Vozão em 2017, emprestado pelo Grêmio, e foi um dos destaques da última Série B disputada pelo Alvinegro, na campanha de retorno à Série A.
Assim, muito identificado com o clube, o meia retornou a Porangabuçu em 2019 e passou quatro temporadas vestindo a camisa do Alvinegro, conquistando a Copa do Nordeste de 2020. Dessa forma, somando as duas passagens, Lima soma 182 partidas com a camisa alencarina, com 24 gols e 19 assistências.

As mudanças no elenco do Ceará
Para 2023, o Ceará já perdeu outros nomes importantes de seu time deste ano. Assim, João Ricardo e Diego Rigonato, que não tiveram seus contratos renovados, Matheus Peixoto, que retornou após o fim do empréstimo, se somam a Nino Paraíba, Messias, Marcos Victor, Bruno Pacheco, Fernando Sobral e Mendoza, que assinaram com clubes da Série A do Brasileiro.
Já entre as chegadas, o Ceará concretizou, até o momento, seis novos jogadores. Chegaram o zagueiro Tiago Pagnussat, os laterais esquerdos Danilo Barcelos e William Formiga, os volantes Caíque e Arthur Rezende, o meia Jean Carlos e o atacante Vítor Gabriel, que foi emprestado pelo Flamengo.

Blog de Cassio: Chegando à 10ª edição, a Copa Verde volta ao primeiro semestre no calendário da CBF
0 comentários