Um dos novos reforços do Ceará para 2023, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos destacou as suas características ofensivas e da a versatilidade em poder atuar mais avançado, função que já fez em diversos clubes da sua carreira. No entanto, o atleta também revelou que não tem problemas em jogar mais defensivamente, algo que busca melhorar.
“Realmente na minha carreira praticamente sempre foi com muitas assistências, gols, na parte da frente, e atrás questionado algumas vezes. Levo com muita naturalidade, entendo que são momentos de jogo”, disse o lateral-esquerdo.
“Sempre busco melhorar minha parte defensiva, que é meu principal objetivo. Faço parte da linha de quatro, sou um defensor. Aproveito minha força para ajudar lá atrás, e logicamente sempre procuro melhorar”, completou o defensor.
Danilo no Ceará
Aos 31 anos, Danilo acumula passagens por vários clubes brasileiros. Na temporada 2022, aliás, o defensor atuou no Goiás, onde teve ampla minutagem. Foram 31 jogos disputados pelo Esmeraldino, com duas assistências para os companheiros nesse período.
No Ceará, se colocou à disposição do técnico Gustavo Morínigo para atuar tanto mais defensivo como também de forma adiantada, se houver necessidade. Vale lembrar que Danilo fechou com o Vozão até o fim da temporada 2023.
“Venho trabalhando muito nos últimos anos essa questão defensiva, com o passar dos anos a gente vai aprendendo sobre os atalhos do campo. Realmente gosto muito de jogar na frente pela facilidade nesse terço final que fiz na vida inteira, de cruzar a bola na área”, disse Danilo.
“Mas não vejo problema nenhum de guardar a linha de quatro, até tenho buscado muito isso em vídeos, em treinamentos, para sempre melhorar. Depende muito do que o professor vai pedir, acredito que dá para fazer qualquer uma das funções”, finalizou.
Em coletiva na tarde de ontem (29), Danilo Barcelos falou sobre os objetivos da temporada 2023. Confira! 🏁▶️
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 30, 2022
👉 Assista à entrevista completa: https://t.co/bwQ6we6Nro#CearáSC #VozãoTV pic.twitter.com/cbKnlO60Us
0 comentários