Goleiro fica na Ásia até o fim do ano
O Bahia acertou um acordo para a saída do goleiro Matheus Teixeira. Aos 22 anos, o arqueiro, que foi titular em uma parte de 2021, vai defender o Oita Trinita, do Japão, em contrato de empréstimo até o fim da temporada.
- Bahia presta queixa após injúria racial contra Kayky; Vitória segue em silêncio
- Blog de Cassio: Estudo aponta 6 clubes do NE entre os 30 mais valiosos do Brasil

Matheus Teixeira no Oita Trinita
O empréstimo do jogador foi oficializado ainda na manhã desta terça-feira. O goleiro de 23 anos ficará na equipe japonesa até o fim da temporada 2023, tendo contrato com o Tricolor por mais um ano, até o fim de 2024.
O Bahia não informou os detalhes da negociação, por exemplo, se há cláusula de compra ou o valor pago pelos japoneses na negociação. Mas fato é que essa é a 1ª negociação de destaque para a saída de um jogador no Tricolor desde o início da parceria com o Grupo City.
E a tendência é que outro goleiro já deixe o Bahia nos próximos dias. Isso porque o jovem Gabriel, destaque do time sub-20, está próximo de um acordo para trocar o clube pelo futebol português, também em contrato de empréstimo.
🗣️ Goleiro Matheus Teixeira é emprestado ao Oita Trinita, do Japão, por 11 meses. Atleta, que iniciou a carreira profissional no Bahia, possui contrato até dezembro de 2024 com o Esquadrão. #BahiaÉOMundo pic.twitter.com/FPHnhTisbq
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 31, 2023
A carreira de Matheus Teixeira
Com passagens nas bases de Tanabi-SP e Palmeiras, Matheus Teixeira chegou ao Bahia em 2019, para defender o time sub-20 do Tricolor. As primeiras chances no time principal vieram em 2021, chegando a assumir a titularidade naquele ano e somando 34 jogos ao todo.
Ao longo da temporada passada, o goleiro atuou em apenas cinco partidas, perdendo espaço para Danilo Fernandes e Mateus Claus. Os dois, inclusive, seguem no elenco, que também tem Marcos Felipe, titular da equipe neste início de ano.

0 comentários