O presidente Robinson de Castro deixará a presidência do Ceará. Na última terça-feira (7), o dirigente assinou a carta de renúncia que será entregue ao Conselho Deliberativo na quinta-feira. A informação foi publicada inicialmente pelo O Povo.
Com a oficialização da saída de Robinson de Castro, o cargo será ocupado pelo segundo vice-presidente do clube, Carlos Moraes. Ele terá a missão de convocar novas eleições para a diretoria executiva em até 90 dias.
Nesta quinta-feira, inclusive, será realizada a eleição do Conselho Deliberativo. O pleito terá chapa única com José Barreto de Carvalho Filho como presidente. Além de Herbet Gonçalves (1º vice-presidente), Márcio Forti (2º vice-presidente), Castelo Camurça (secretário geral) e Joathan Machado (secretário adjunto).
Robinson de Castro deixa o Ceará após 7 anos como presidente
O mandato de Robinson de Castro no Vozão iniciou em 2016 na eleição vencida no ano anterior. Já no final de 2021, o presidente foi reeleito para o triênio 2022/2024.
Neste período, o Vozão conquistou o acesso na Série B, em 2017. O clube permaneceu na Série A por 5 anos e por 2 vezes se classificou para a Sul-Americana. O presidente também comandou o Ceará nas conquistas do estadual de 2017 e 2018, além do Nordestão de 2020.
Contudo, as críticas da torcida pelo desempenho do clube, principalmente após o rebaixamento à Série B na última temporada, fizeram com que ele renunciasse ao cargo antes do final do mandato.
0 comentários