O ABC ainda está na metade da ‘maratona’ de quatro jogos longe do Frasqueirão, é verdade, mas o saldo da caminhada é positivo. Ao menos na avaliação do técnico Fernando Marchiori, que se mostrou satisfeito com o ponto conquistado contra o Ferroviário, fora de casa, na última quarta-feira. Principalmente pelo desempenho em meio às circunstâncias do jogo.

“Queríamos muito esses três pontos para chegar à liderança do grupo, mas acredito que esse ponto somado foi de suma importância. Caminhamos mais um passinho para buscarmos a classificação”, avaliou o treinador.
Marchiori pontua ‘vacilos’ do ABC

Apesar de valorizar o ponto somado, Marchiori não deixou de apontar falhas cometidas pelo ABC no Presidente Vargas, em Fortaleza. Para o treinador, o primeiro tempo foi determinante para que um novo triunfo na competição regional não fosse conquistado. As desatenções nos gols foram as principais ‘broncas’.
“Tivemos algumas falhas que não estamos habituados a termos, mas acredito que foram corrigidas no intervalo. Voltamos com uma postura melhor. Os atletas que entraram estiveram muito bem. Tivemos uma competitividade melhor”, exaltou.
Nos últimos dois jogos, o Mais Querido somou dois pontos. Empates diante de Vitória e Ferroviário, ambos pela Copa do Nordeste. Agora, pela frente, no próximo sábado (25), tem o Potiguar, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Estadual.
0 comentários