Repetindo a formação que atuou diante da vitória contra o Bahia, o Fortaleza não conseguiu reeditar o bom futebol apresentado contra o Esquadrão. Assim, em jogo morno, o Leão empatou em 0 a 0 com o Deportivo Maldonado, na estreia da Libertadores, e virá para o Castelão para buscar a vitória e conquistar a vaga na próxima eliminatória.
O primeiro tempo foi marcado por uma trocação franca entre as equipes nos primeiros minutos. Assim, apesar de um bom volume de jogo, Deportivo Maldonado e Fortaleza não conseguiram abrir o placar. Aliás, os uruguaios até balançaram a rede, entretanto, o lance foi impugnado pelo árbitro de vídeo.
Na segunda etapa, o Fortaleza conseguiu tomar para si o protagonismo do jogo. Dessa forma, ao ditar o ritmo da partida, o Leão passou a criar mais chances que os uruguaios, que aproveitavam os contragolpes em velocidade pelos lados.
Os donos da casa ainda reclamaram de Tinga em Toledo, mas o árbitro colombiano não marcou e a decisão foi endossada pelo VAR. Dessa forma, sem gols marcados no Domingo Burgueño, a vaga segue em aberto.
Como fica?
Com o empate sem gols, o Fortaleza terá a oportunidade de buscar a vaga em casa, no Castelão, na próxima quinta-feira, novamente às 21h.
Próximos jogos
Antes de voltar a campo pela segunda partida da eliminatória da Libertadores, o Fortaleza voltará a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Náutico, pela Copa do Nordeste, no Presidente Vargas, às 16h.
Blog de Cassio: Maior clássico do Nordeste, Sport x Bahia chegou ao 100º jogo; veja o histórico
Ficha do jogo
Deportivo Maldonado 0
Reyes; Cotugno, Cayetano, Martín Ferreira e Alfaro; Facundo Piriz, Queiróz, Tomás Fernandez (Tellechea) e Darias; Spinelli (Camarda) e Toledo. Técnico: Fabián Coito.
Fortaleza 0
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules (Calebe) e Pochettino (Guilherme); Romarinho (Dudu) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta Del Este (Uruguai)
Árbitro: Carlos Betancour (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Sebastian Vela (ambos da COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Gols:
Cartões amarelos: Facundo Piriz, Queiróz (Deportivo Maldonado); Lucas Sasha, Caio Alexandre e Tinga (Fortaleza)
0 comentários