publicidade

Santa Cruz: Ranielle explica opção por 3 zagueiros e reconhece responsabilidade por derrota: “Toda minha”

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 11 de março de 2023

Treinador do Santa Cruz comenta sequência difícil e projeta necessidade de ser “sólido e agressivo” em jogo contra o América-MG

A jornada do Santa Cruz no Clássico das Multidões, neste sábado, na Ilha do Retiro, não foi como o técnico Ranielle Ribeiro projetava. Com uma escalação mais retraída, o técnico coral afirmou que o objetivo inicial era fazer uma partida sólida na defesa diante de um dos principais ataques do país.

“Temos que pedir desculpa ao nosso torcedor pelo resultado. Sabemos da chateação que é perder um clássico. Trago para mim a responsabilidade da derrota e nunca fugirei dela. É toda minha. Não que isso tenha sido determinante para o resultado final, mas a escolha da linha de cinco era para começar o jogo com um esquema defensivo um pouco mais sólido”, pontuou.

“Hoje estávamos enfrentando o nosso grande rival, mas não podíamos esquecer que o nosso grande rival é um dos melhores ataques do Brasil. E não podíamos ter tomado o gol da forma como tomamos uma linha de cinco de tomar um gol por dentro. Tomamos o segundo gol no nosso no nosso melhor momento no jogo o que culminou em um desequilíbrio muito grande”, complementou o treinador.


Questionado sobre o peso da derrota na sequência de temporada do Santa Cruz, Ranielle coloca que não há tempo para ficar lamentando, uma vez que o elenco coral já volta a campo na próxima terça-feira pela Copa do Brasil. Dessa forma, o comandante tricolor afira que o momento é de buscar aprender com o resultado e virar rapidamente a chave para o confronto diante do América-MG, na Arena Independência.

“Nós já éramos sabedores da sequência difícil que nós temos pela frente. Temos o América, temos o próprio Sport, no próximo sábado, e temos o Fortaleza. São três grandes jogos e cabe a nós olharmos para o próximo jogo como uma oportunidade a chance de reverter todo esse quadro. É com esse com esse pensamento que nós temos que sair hoje aqui da Ilha”, comentou.

Por fim, apesar de reconhecer a dificuldade do jogo da próxima terça-feira, às 21h30, o técnico do Santa Cruz projetou a possibilidade do Santa Cruz se preparar para fazer um bom jogo em busca da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, algo que lhe renderia mais R$ 2,1 milhões, premiação que ajudaria muito na continuidade do ano.

“Precisamos digerir o mais rápido possível esse resultado e começar a focar na terça-feira, pois é um jogo de 90 minutos contra um time de Série A. Assim, em um jogo como esse, se formos sólidos e agressivos, principalmente na marcação, temos as condições de buscar um resultado que nos seja positivo lá em Minas Gerais”, finalizou.

Posts

Blog de Cassio: Superior, Sport vence o Santa e confirma a vaga na semifinal do Pernambucano

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING