O Ferroviário não conseguiu resistir ao Fortaleza na Arena Castelão. Jogando como mandante, o Tubarão da Barra saiu na frente com Vinícius Guedes ainda na primeira etapa, mas recuou demais no segundo tempo e foi castigado com um gol de Lucero, que empatou a partida em 1 a 1 nos acréscimos.
Com o resultado, a decisão da vaga na final do Estadual fica completamente indefinida. Dessa forma, quem vencer o jogo do próximo domingo, às 18h30, na Arena Castelão, será finalista do Cearense. Vale lembrar que o jogo será com o mando do Fortaleza e que, em caso de empate, a decisão ocorrerá nas cobranças de pênaltis.
O jogo
Atuando como visitante, mas com mais apoio da torcida, o Fortaleza começou o jogo sendo acuado pelo Ferroviário. Os donos da casa buscavam imprimir um ritmo forte no ataque especialmente com a dupla Erick Pulga e Ciel.
Contudo, o Leão do Pici aos poucos foi ganhando terreno, equilibrou o jogo e teve ao menos duas grandes chances com Pochettino, que não alcançou bola na pequena área, e Pikachu, travado na hora do arremate.
O Ferrão, por sua vez, foi cirúrgico em sua melhor chance. Aos 38, o Tubarão chegou em velocidade e após três chutes a gol em apenas um lance, a bola sobrou para Felipe Guedes, que encheu o pé para estufar as redes de João Ricardo.
Nos acréscimos, o Ferroviário ainda teve mais uma excelente chance. Ciel escapou pela esquerda e descolou um lindo cruzamento para o zagueiro Éder Lima. Porém, o defensor subiu livre e cabeceou para fora.
No segundo tempo, o Ferroviário voltou a campo de maneira retraída, já pensando em administrar a sua vantagem. O Fortaleza, por sua vez, retornou com o volante Hércules na vaga de Lucas Sasha tentando deixar o time mais veloz e agudo.
Dessa forma, o Tricolor do Pici passou a empurrar o Ferrão para o seu próprio campo. Entretanto, não conseguia fazer com que o goleiro Douglas Dias fosse exigido. Por isso, aos poucos Vojvoda foi colocando os titulares que foram poupados em campo para tentar reverter o placar, mas sem sucesso.
Nos acréscimos, o Fortaleza finalmente consegue o seu gol e com a assinatura do seu treinador. A jogada do empate contou com três jogadores acionados na 2ª etapa. Silvio Romero recebeu bola enfiada de Calebe e finalizou para defesa de Douglas Dias. No rebote, Lucero aproveita, faz o arremate e a bola ainda toca no pé do arqueiro coral antes de morrer nas redes e decretar o placar final no Castelão.
Próximos jogos
O Leão volta a campo já na próxima quinta-feira, às 19h, quando terá a missão de tentar reverter a vantagem do Cerro Porteño, que venceu o jogo de ida pela terceira eliminatória da Libertadores por 1 a 0. Assim, atuando no Paraguai, os tricolores precisarão vencer a partida por ao menos um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis.
Já o Ferroviário terá uma semana para trabalhar pensando no jogo decisivo da semifinal, novamente diante do Fortaleza. A partida acontece no domingo (19), às 18h30, na Arena Castelão.
Blog de Cassio: Sport x Santa Cruz alcançou quase 1,5 milhão de pessoas no Grande Recife
Ficha do jogo
Ferroviário 1
Douglas Dias; Roni Lobo, Alisson (Rodrigo Negueba), Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (Thalison) e Felipe Guedes; Deizinho (Thiaguinho), Erick Pulga e Ciel (Kiuan). Técnico: Paulinho Kobayashi.
Fortaleza 0
João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Calebe), Caio Alexandre, Lucas Sasha (Hércules), Pochettino (Romarinho) e Lucas Crispim; Guilherme (Lucero) e Thiago Galhardo (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Arena Castelão
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e José Moracy de Sousa e Silva
Gols: Felipe Guedes aos 38/1ºT (Ferroviário) e Lucero aos 44/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Lucero (Fortaleza)
Público: 9.409 torcedores
Renda: R$ 217.816,00
0 comentários