publicidade

Ferroviário sai na frente, mas Fortaleza busca empate no final em semifinal do Cearense

Cearense, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 12 de março de 2023

O Ferroviário não conseguiu resistir ao Fortaleza na Arena Castelão. Jogando como mandante, o Tubarão da Barra saiu na frente com Vinícius Guedes ainda na primeira etapa, mas recuou demais no segundo tempo e foi castigado com um gol de Lucero, que empatou a partida em 1 a 1 nos acréscimos.

Com o resultado, a decisão da vaga na final do Estadual fica completamente indefinida. Dessa forma, quem vencer o jogo do próximo domingo, às 18h30, na Arena Castelão, será finalista do Cearense. Vale lembrar que o jogo será com o mando do Fortaleza e que, em caso de empate, a decisão ocorrerá nas cobranças de pênaltis.

O jogo

Atuando como visitante, mas com mais apoio da torcida, o Fortaleza começou o jogo sendo acuado pelo Ferroviário. Os donos da casa buscavam imprimir um ritmo forte no ataque especialmente com a dupla Erick Pulga e Ciel.


Contudo, o Leão do Pici aos poucos foi ganhando terreno, equilibrou o jogo e teve ao menos duas grandes chances com Pochettino, que não alcançou bola na pequena área, e Pikachu, travado na hora do arremate.

Guilherme - Ferroviário x Fortaleza
Tricolor não aproveitou as chances no 1ºo tempo e acabou saindo de campo atrás no placar – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O Ferrão, por sua vez, foi cirúrgico em sua melhor chance. Aos 38, o Tubarão chegou em velocidade e após três chutes a gol em apenas um lance, a bola sobrou para Felipe Guedes, que encheu o pé para estufar as redes de João Ricardo.

Nos acréscimos, o Ferroviário ainda teve mais uma excelente chance. Ciel escapou pela esquerda e descolou um lindo cruzamento para o zagueiro Éder Lima. Porém, o defensor subiu livre e cabeceou para fora.

No segundo tempo, o Ferroviário voltou a campo de maneira retraída, já pensando em administrar a sua vantagem. O Fortaleza, por sua vez, retornou com o volante Hércules na vaga de Lucas Sasha tentando deixar o time mais veloz e agudo.

Dessa forma, o Tricolor do Pici passou a empurrar o Ferrão para o seu próprio campo. Entretanto, não conseguia fazer com que o goleiro Douglas Dias fosse exigido. Por isso, aos poucos Vojvoda foi colocando os titulares que foram poupados em campo para tentar reverter o placar, mas sem sucesso.

Romarinho - Ferroviário x Fortaleza
Jogadores poupados saíram do banco para ajudar Leão a conquistar empate – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Nos acréscimos, o Fortaleza finalmente consegue o seu gol e com a assinatura do seu treinador. A jogada do empate contou com três jogadores acionados na 2ª etapa. Silvio Romero recebeu bola enfiada de Calebe e finalizou para defesa de Douglas Dias. No rebote, Lucero aproveita, faz o arremate e a bola ainda toca no pé do arqueiro coral antes de morrer nas redes e decretar o placar final no Castelão.

Próximos jogos

O Leão volta a campo já na próxima quinta-feira, às 19h, quando terá a missão de tentar reverter a vantagem do Cerro Porteño, que venceu o jogo de ida pela terceira eliminatória da Libertadores por 1 a 0. Assim, atuando no Paraguai, os tricolores precisarão vencer a partida por ao menos um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis.

Já o Ferroviário terá uma semana para trabalhar pensando no jogo decisivo da semifinal, novamente diante do Fortaleza. A partida acontece no domingo (19), às 18h30, na Arena Castelão.

Posts

Blog de Cassio: Sport x Santa Cruz alcançou quase 1,5 milhão de pessoas no Grande Recife

Ficha do jogo

Ferroviário 1
Douglas Dias; Roni Lobo, Alisson (Rodrigo Negueba), Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (Thalison) e Felipe Guedes; Deizinho (Thiaguinho), Erick Pulga e Ciel (Kiuan). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Fortaleza 0
João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Calebe), Caio Alexandre, Lucas Sasha (Hércules), Pochettino (Romarinho) e Lucas Crispim; Guilherme (Lucero) e Thiago Galhardo (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e José Moracy de Sousa e Silva
Gols: Felipe Guedes aos 38/1ºT (Ferroviário) e Lucero aos 44/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Lucero (Fortaleza)
Público: 9.409 torcedores
Renda: R$ 217.816,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING