Nos primeiros exames de Covid-19 feitos pós-Réveillon, dez jogadores do Fortaleza testaram positivo para o vírus. Com isso, os atletas, que não tiveram identidade revelada, desfalcam o clube cearense nos próximos dois jogos da Série A, contra Sport, já nesta quarta-feira, e Grêmio, respectivamente. A informação foi publicada pelo O POVO na noite do último domingo e confirmada pelo Leão do Pici no início da tarde desta segunda-feira.
Como de praxe, a assessoria do Fortaleza só se pronunciará sobre os casos minutos antes das partidas. Seguindo o protocolo da CBF, os atletas, que já iniciaram o período de isolamento, cumprirão as medidas de distanciamento social por 10 dias, sendo acompanhados diariamente pelo departamento médico tricolor.
Os nove jogadores se somam a Paulão, Gabriel Dias, Romarinho, Wellington Paulista, Oswaldo, Yuri César, Marlon – que deixou o clube – e Derley, já contaminados durante a Série A. O número alto de infectados após a testagem desta semana é maior, inclusive, do que todos os casos registrados pelo clube até aqui no Brasileiro.
0 comentários