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Conselho Deliberativo do Sport aprova acordo assinado com a Liga Forte Futebol; saiba detalhes

Sport, PE, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 16 de março de 2023

Em reunião realizada na noite da última terça-feira (14), o Conselho Deliberativo do Sport aprovou por unanimidade (entre os presentes) o acordo realizado pela Presidência Executiva para a participação do clube na Liga Forte Futebol (LFF), assinada no início de fevereiro.

A legitimação do CD era o que faltava para viabilização do montante referente ao percentual de 20% dos direitos de transmissão adquiridos pelos investidores da LFF, uma vez que este havia sido condicionada à aprovação dos respectivos órgãos deliberativos de cada agremiação.

Sílvio Neves Baptista, presidente do Conselho Deliberativo do Sport, e que presidiu a sessão, destacou a importância do debate entre o Executivo e o Conselho, em relação ao acordo com à Liga Forte Futebol.


“Os assuntos relacionados à Liga Forte Futebol precisam ser exaustivamente debatidos entre o Executivo e o Conselho, uma vez que estamos diante de pautas fundamentais para o futuro do futebol, o qual o Sport não pode ficar para trás”, afirmou.

“Dessa forma, colocamos o Conselho à disposição do Presidente Yuri para que, de forma democrática, apresente os termos, valores, prazos e demais considerações acerca da LFF, para fins de análise e ponderações”, acrescentou.

“Tivemos uma reunião de suma importância para o Clube, onde os conselheiros entenderam como positivo o acordo que havia sido firmado pelo Sport. Desta forma, como sempre em busca de fomentar o melhor para o futuro da nossa instituição, aprovaram de maneira unânime a presença na liga”, completou André Fernandes, vice-presidente do Conselho Deliberativo.

A LFF defende uma distribuição mais justa de receitas, além de fair play financeiro, a fim de fortalecer e melhorar o produto do futebol brasileiro.

No formato aprovado, os critérios para a divisão financeira são: 45% de maneira igualitária, 30% pela performance esportiva e 25% pelo apelo comercial. Além disso, há uma regra para que em nenhum cenário a disparidade entre o primeiro e o último time seja superior a 3,5 vezes.

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