conecte-se conosco

CECearáCopa do BrasilÚltimas

Ceará recebe o Santos em jogo decisivo pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam pela volta das oitavas de final e o Vozão precisa apenas de uma vitória simples para avançar no tempo normal

Publicados

em


Noite de decisão para o Ceará. O alvinegro enfrenta o Santos, às 19h, no estádio Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, há uma semana, as equipes ficaram no empate sem gols na Vila Belmiro. Portanto, para avançar, o único nordestino vivo na competição precisa de uma vitória simples. Como não há gol qualificado, qualquer empate leva o confronto para os pênaltis.

O que há em jogo

Além de figurar entre os oito melhores times da competição pela sexta vez na história, o Ceará ainda garante mais R$ 3,3 milhões de cota por participar das quartas de final da torneio. Disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase, aliás, o Vozão já arrecadou R$ 8,08 milhões até o momento. Caso avance, a equipe alvinegra aguarda um novo sorteio da CBF para conhecer o adversário.

Ouça como foi a análise da primeira partida de ida do confronto

Ausências e retornos

Para o duelo, o técnico Guto Ferreira ganha e perde opções. Treinando normalmente desde a última segunda-feira, o lateral-direito Samuel Xavier deve reforçar a equipe após cinco jogos fora por lesão muscular. Outra peça que pode ficar disponível e estrear é o atacante Felipe Vizeu, que vem aprimorando a forma física há cerca de dez dias.

Começando no banco diante do Botafogo no último sábado, por sua vez, o meia Fernando Sobral é retorno praticamente certo ao time titular. Serão desfalques, porém, o atacante Cléber, por já ter defendido o Barbalha-CE, assim como o lateral-esquerdo Alyson, que jogou a competição pelo Oeste.

Felipe Santos / Ceará SC

Trending