conecte-se conosco
Estádio do Arruda, do Santa Cruz Estádio do Arruda, do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Entre ataques, Conselho do Santa Cruz não crava forma e dia da eleição

Eleições foram convocadas pelo Santa Cruz para o dia 14 de dezembro (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Publicados

em

Embora o Santa Cruz tenha convocado a Assembleia Geral Ordinária para o próximo dia 14 de dezembro, as eleições do clube podem ser adiadas. Ao menos esse foi o teor que norteou a grande parte da reunião realizada pelo Conselho Deliberativo do clube, na noite desta quinta-feira, de forma remota. A possibilidade de debater uma nova data foi abordada por conselheiros.

Apesar de haver a sentença do juiz Julio Cezar Santos da Silva, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), obtida pelo conselheiro André Frutuoso – lançado como candidato de oposição pela chapa Pró-Santa -, onde o jurista declara ilegal a prorrogação do mandato dos poderes do clube, a extensão dos mandatos voltou a ser pauta na conturbada mesa virtual, que trouxe provocações a membros do Conselho.

Parte dos conselheiros levantou como argumentos o período de pandemia, o exemplo de adiamento nas eleições municipais em todo o país, além de outros pontos vistos como ‘prejudiciais’ ao futebol do clube, quem em dezembro estará em disputa do quadrangular do acesso na Série C.

Por sua vez, outra parte apontou como argumento o seguimento do regimento legal, com o cumprimento da ordem judicial, além do respeito ao direito dos associados como ‘únicos com direito de decidir’ sobre prorrogação de mandatos através de assembleia geral, como manda o Estatuto do clube. Além disso, foi elencado o fato de que todos os demais clubes que disputam a Série C e têm eleições marcadas para 2020 serão realizadas.

Próximo ao fim da reunião, o presidente do Conselho, Paulo Borba, levantou os custos de realização de uma eleição remota. Segundo apontou, os custos girariam em torno de R$ 50 a R$ 60 reais por voto. “É absurda, e mais absurda ainda se for feita através de auditagem”, apontou.

Sem consenso quanto à forma e até à data, que deve voltar a ser debatida adiante, foi definido que novas reuniões nos dias 9 ou 12 serão realizadas, a serem seladas no dia 19, a menos de um mês para o prazo convocado pelo clube na realização da Assembleia Geral.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados