conecte-se conosco

CECearáCopa do BrasilÚltimas

Palmeiras será o adversário do Ceará nas quartas de final da Copa do Brasil

Publicados

em

Bragantino/PA, Oeste, Vitória Brusque, Santos e – agora – o Palmeiras. O sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu o Palmeiras como o sexto adversário do Ceará nesta Copa do Brasil. Os jogos pelas quartas de final do torneio acontecerão nas duas próximas semanas. A série será aberta no Allianz Parque e a decisão da vaga acontece novamente no Castelão. As datas serão confirmadas em instantes.

Caso avance, o Ceará enfrentará o vencedor do duelo entre Internacional e América/MG nas semifinais. Do outro lado da chave, os jogos serão Flamengo x São Paulo e Cuiabá x Grêmio.

Reencontro

Esta será a 4ª vez que Ceará e Palmeiras se enfrentam na Copa do Brasil. Inclusive na histórica campanha de 1994, o Vozão eliminou o alviverde nas oitavas de final com dois empates: 0x0 em Fortaleza e 1×1 em São Paulo. Nas outras duas edições, o retrospecto traz três goleadas sofridas. Em 1997, nas quartas, o Ceará perdeu por 5 x 2 em casa e 5 x 0 fora. No ano seguinte, ainda na 1ª fase, empatou em 1 x 1 como mandante, mas acabou massacrado no jogo de volta por 6 x 0.

Esta é a sexta vez que o Ceará figura entre os oito finalistas da Copa do Brasil. Em 32 edições, de 1989 a 2020, esta é a 37ª vez que um representante nordestino alcança às quartas de final. No região, só Vitória e Bahia chegaram mais vezes nesta fase.

Nesta campanha, o clube acumula R$ 11,38 milhões em premiações e disputará uma cota de R$ 7 milhões caso chegue às semifinais.

Veja as análises e projeções de Cassio Zirpoli sobre os confrontos das quartas de final

Trending