O primeiro gol das partidas envolvendo o Sport vem mostrando-se determinante durante o primeiro turno da Série A para vislumbrar o resultado final do confronto. Explica-se: quando abriu o placar, o Leão não saiu derrotado em nenhuma oportunidade – triunfou em sete dos oito jogos. Entretanto, quando começou perdendo, a equipe rubro-negra não venceu uma vez sequer – acabou derrotado em nove dos dez duelos onde isso ocorreu.
O Sport abriu o placar e terminou vencedor diante do Ceará (3×2), Grêmio (1×2), Goiás (2×1), Fluminense (1×0), Corinthians (1×0), Bahia (1×2) e Athletico Paranaense (1×0). A exceção foi o confronto contra o Palmeiras (2×2), onde fez o primeiro gol, tomou a virada e conseguiu arrancar o empate em São Paulo.
No outro lado da moeda, o Leão saiu atrás e acabou derrotado diante do Vasco (2×0, Santos (0x1), São Paulo (0x1), Coritiba (1×0), Fortaleza (1×0), Flamengo (3×0), Botafogo (1×2), Internacional (3×5) e Red Bull Bragantino (2×0). A exceção ocorreu contra o Atlético-GO (1×1), quando começou perdendo e buscou o empate no fim em Goiânia.
O dado ajuda a ilustrar como o Sport é um time que sabe se defender e suportar grandes pressões com a vantagem no placar, com muitas vezes apenas um gol sendo suficiente (placar que mais se repetiu nos triunfos), mas falta repertório na frente quando precisa sair da tônica defensiva e buscar o resultado – em alguns casos torna-se ainda mais exposto e vira presa para os adversários.
Jogos em que o Sport começou ganhando
– Sport 3 x 2 Ceará
– Grêmio 1 x 2 Sport
– Sport 2 x 1 Goiás
– Palmeiras 2 x 2 Sport
– Sport 1 x 0 Fluminense
– Sport 1 x 0 Corinthians
– Bahia 1 x 2 Sport
– Sport 1 x 0 Athletico Paranaense
Jogos em que o Sport começou perdendo
– Vasco 2 x 0 Sport
– Atlético-GO 1 x 1 Sport
– Sport 0 x 1 Santos
– Sport 0 x 1 São Paulo
– Coritiba 1 x 0 Sport
– Fortaleza 1 x 0 Sport
– Flamengo 3 x 0 Sport
– Sport 1 x 2 Botafogo
– Sport 3 x 5 Internacional
– Red Bull Bragantino 2 x 0 Sport
Jogo do Sport sem gols
– Atlético-MG 0 x 0 Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
0 comentários