conecte-se conosco

ALAmérica-RNBACEMAPBPEPIRNSESérie DÚltimas

Série D: o desempenho dos nordestinos na 11ª rodada

Wallace Pernambucano selou o gol da goleada do América-RN sobre o Afogados (Foto: Canindé Pereira/América-RN)

Publicados

em

A fase de grupos da Série D caminha para o final. Neste fim de semana, 12 jogos movimentam os nordestinos representantes na Quarta Divisão do Brasileiro. Destaques para viradas importantes no sábado, classificações encaminhadas, e goleadas do Bahia de Feira e do América-RN, que garantiu a vaga na próxima fase da competição.

Grupo 2

River 2 x 1 Moto Club

Em confronto direto pela vice-liderança, o River fez valer o mando de campo no Albertão e venceu o Moto de virada, assumindo o segundo lugar da chave. Wallace Lima abriu o placar para o Moto aos 11 do 2º tempo, mas Diego Aragão empatou logo em seguida aos 13, e Max virou aos 38.

Altos x Juventude Samas

Jogo no domingo, às 15h45, no Felipão, em Altos. Líder do grupo e já classificado para a próxima fase, o time da casa luta apenas para manter a confortável vantagem na ponta chave. Já o Juventude também luta por manutenção de vantagem, mas para o quinto colocado do grupo, além de dar mais um passo rumo à classificação.

Grupo 3

Globo 1 x 1 Salgueiro

No jogo que abriu a rodada no sábado, às 15h, o Globo recebeu o Salgueiro na tentativa de voltar ao G4, mas somou apenas um ponto e chegou a 13. O time até conseguiu abrir o placar com Allef no fim do 1º tempo, mas não segurou o resultado. Daniel empatou ainda no começo do 2º tempo, num resultado importante para o Carcará, vice-líder com 20 pontos, que pode selar de vez a vaga até perdendo o próximo jogo, contra o América-RN – a depender de resultados.

Floresta 2 x 1 Campinense

Outro que conseguiu um ótimo resultado num confronto direto, e deu um passo importante para alcançar os 20 pontos, foi o Floresta. O time cearense bateu o Campinense de virada por 2 a 1, com gol de Alisson aos 49 do 2º tempo – Matheus Régis abriu o placar para a Raposa logo no reinício da etapa final, e Eduardo empatou cinco minutos depois. O Floresta também está a um passo de se classificar, enquanto o Campinense vê a vaga no G4 ficar ameaçada.

Afogados 0 x 4 América-RN

No jogo das 19h deste sábado, no Vianão, a Coruja jogava em casa com a chance de voltar ao G4 em caso de vitória, mas acabou goleado pelo líder América-RN, com gols de Augusto e Dione no primeiro tempo, Romarinho e Wallace Pernambucano na etapa final. Com isso, o time potiguar selou a sua classificação para a próxima fase, e está a uma vitória de garantir também a liderança do grupo.

Guarany de Sobral x Atlético-PB

No duelo dos ‘lanternas’ do grupo, Guarany e Atlético-PB fazem o fechamento da chave, no domingo, às 15h30 no Estádio do Junco, em Sobral. Quem vencer se recoloca na briga, enquanto um empate torna a classificação de ambos ainda mais difícil.

Grupo 4

Freipaulistano 1 x 1 Coruripe

Com dois gols no fim da partida, que começou às 16h, Freipaulistano e Coruripe tiveram um resultado amargo para ambos na classificação. Dinda marcou para o time da casa aos 43 do 2º tempo, enquanto Vini empatou dois minutos depois, fechando o placar no Titão. Para o Frei, caso Vitória da Conquista e Central vençam o resultado significa a eliminação. Enquanto o Coruripe perdeu oportunidade de entrar no G4.

Potiguar x Vitória da Conquista

Em jogo no Frasqueirão, em Natal, as equipes duelam às 15h do domingo, em um duelo direto por vaga no G4. Visitante, basta um empate para o time baiano se manter entre os quatro, enquanto o Potiguar precisa vencer.

Central x ABC

Invicto no campeonato, porém repleto de problemas financeiros, que quase impediram o time principal de entrar em campo, o Central terá uma prova de fogo contra o líder ABC, que tentará ao menos pontuar para manter a ponta da chave, além da distância confortável para o rival caruaruense. O jogo será no Lacerdão, também às 15h.

Itabaiana x Jacyobá

Um pouco mais tarde, às 16h, no Etelvino Mendonça, o Itabaiana recebe o já eliminado e lanterna Jacyobá. Jogo que pode dar aos sergipanos a liderança, caso o ABC perca o jogo em Caruaru, ou goleie e supere os 7 gols de diferença no saldo, em caso de empate na outra partida.

Grupo 6

Bahia de Feira 5 x 0 Palmas

Uma verdadeira chuva de gols na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Precisando vencer para voltar ao G4, o Bahia de Feira não fez caso do lanterna e goleou o Palmas, dono da pior campanha da história da Série D – 11 derrotas em 11 jogos. Bruninho foi o destaque com três gols no primeiro tempo, com Breno e Emílio fechando o placar. com o tropeço do Tupynambás em casa, entrou no G4, mas precisa torcer por uma derrota da Caldense neste domingo, contra o líder Gama.

Atlético-BA 0 x 3 Brasiliense

Jogando em casa, no Carneirão às 20h30, o Atlético recebeu o vice-líder, Brasiliense, num jogo que poderia adiantar bastante a classificação para a próxima fase. Porém o time baiano não resistiu ao embalado Brasiliense, que alcançou a sétima vitória consecutiva na Série D, com gols de Maicon Assis, Luquinhas e Diogo. Zé Love ainda foi expulso de campo pelo time candango, mas não influenciou o fato do Atlético ter um homem a mais em campo.

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados