conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

CRB anuncia o técnico Ramon Menezes para sequência da Série B

Com trajetória de sucesso enquanto jogador, novo treinador do Galo da Pajuçara tem curta carreira na beira do campo

Ramon Menezes esteve no CT do Galo nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação/Twitter/CRB)

Publicados

em

O CRB não perdeu tempo. Dois dias após Marcelo Cabo acertar a saída para o Atlético-GO, o clube alagoano anunciou, na tarde desta segunda-feira, o novo técnico para a sequência da disputa da Série B. Trata-se de Ramon Menezes, de 48 anos, que esteve no comando do Vasco de março até outubro deste ano – registrou um bom começo de Série A, mas não resistiu a quatro jogos sem vitória e acabou demitido. 

Ramon Menezes começou a trajetória na beira do campo em 2014, no Joinville, onde ficou por dois anos como auxiliar. Em 2016, partiu para a carreira como técnico principal, quase sempre em times menores. Passou pelo Anapólis-GO, Guarani-MG e, no mesmo ano, retornou ao Joinville, onde não conseguiu evitar a queda do time para Série B.

Nos anos seguintes, rodou por Tombense-MG e novamente Anápolis-GO, até em dezembro de 2018 tornar-se assistente permanente da comissão técnica do Vasco, substituindo Valdir Bigode, perdurando até o começo de 2020 quando assumiu de forma efetiva a função de treinador principal – foram 16 partidas no total, sendo oito vitórias, três empates e cinco derrotas. 

Missão no CRB 

Ramon Menezes chega em busca de trazer estabilidade para o clube alagoano em busca do acesso. Praticamente o primeiro turno inteiro na primeira parte da tabela, o CRB sucumbiu nos momentos chaves de se aproximar do G4 – e é neste ponto que o novo técnico terá de fazer diferença. Atualmente, o Galo da Pajuçara está em 10º lugar com 26 pontos. O próximo compromisso da equipe ocorre nesta sexta-feira, diante do Oeste, em São Paulo.

Carreira como jogador 

Com passagens de sucesso por vários times, dentre eles Vitória, Joinville, Fluminense e, principalmente Vasco, Ramon foi um meia de trajetória vitoriosa no futebol brasileiro, campeão Brasileiro e da Taça Libertadores pelo Cruzmaltino. No total, conquistou 18 títulos na carreira. Uma das principais características do ex-jogador era a batida na bola, especialmente cobrando falta. 

Foto: Divulgação/Twitter/CRB

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados