Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Confiança pôs fim à sequência sem vitórias e derrotou o Botafogo-SP por 1×0, nesta terça, na Arena Batistão. O gol da vitória foi marcado por Ari Moura, aos 39 do 2ºT, de cabeça. Com o resultado, o time comandado por Daniel Paulista subiu para o 8º lugar com 29 pontos.
Quando a bola rolou, a equipe paulista surpreendeu com uma postura ofensiva. Desde o início, o técnico Daniel Paulista cobrou que o seu time entrasse no jogo e colocasse a bola no chão. Porém, o Confiança teve dificuldades e chegou com perigo apenas aos 22 minutos em uma cabeçada de Renan Gorne que o goleiro Darley fez uma grande defesa.
Na volta do intervalo, Daniel Paulista mostrou a sua insatisfação ao fazer três mudanas de uma vez. Entraram Caíque Sá, Iago e Ari Moura nas vagas de Thiago Ennes, Ítalo e Renan Gorne. Antes dos 30 minutos, Rafael Vila foi substituído por Bruno Paraíba. As mudanças, no entanto, demoraram a surtir efeito. A bola entrou apenas na pressão final. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Ari Moura cabeceou e marcou o gol da vitória do Confiança.
Estatísticas
Posse de Bola: Confiança 65% x 35% Botafogo-SP
Finalizações: Confiança 15 x 7 Botafogo-SP
Finalizações no gol: Confiança 3 x 1 Botafogo-SP
Passes certos: Confiança 308 (79%) x 123 (59%) Botafogo-SP
Faltas: Confiança 24 x 23 Botafogo-SP
Desarmes: Confiança 19 x 25 Botafogo-SP
Fonte: Sofascore
Gramado
A baixa qualidade da partida também foi reflexo do gramado ruim da Arena Batistão. O campo foi tomado por pragas que castigaram o palco do jogo. Com a grama amarela e seca, a bola quase não rolou, quicou muito e dificultou as trocas de passes das equipes.
Fim da sequência negativa
O Confiança não vencia há três rodadas. Antes, perdeu para América-MG e Chapecoense, e empatou com o Paraná. Ao se recuperar diante do Botafogo-SP, os sergipanos vão para a próxima rodada contra o Avaí, no dia 20 de novembro, na Ressacada, com mais tranquilidade.
Como jogou o Confiança
Rafael Santos; Thiago Ennes (Caíque Sá), Nirley, Léo Griggio (Vinícius Santana) e Djalma Silva; Madison, Rafael Vila (Bruno Paraíba) e Guilherme Castilho; Ítalo (Iago), Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Técnico: Daniel Paulista.
Cartões amarelos: Madison e Rafael Vila.
Foto: Emanuel Rocha/Ascom ADC
Senti falta do campinho nas escalações…