O primeiro dia de buscas pelo substituto do técnico Rogério Ceni no Fortaleza foi de negativas. Isso porque os três primeiros nomes procurados pela diretoria do Tricolor deram desculpas diferentes, mas não aceitaram o convite para dirigir a equipe cearense. Tiago Nunes e Roger Machado alegaram o desejo de só voltarem a trabalhar em 2021, enquanto Dorival Júnior tem como projeto trabalhar no exterior.
O nome de preferência do presidente Marcelo Paz era o de Tiago Nunes, que coleciona uma passagem muito bem sucedida no Athletico Paranaense, com títulos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil e que possui perfil de trabalho semelhante ao de Rogério Ceni, priorizando o jogo ofensivo. Tanto que o o próprio Marcelo Paz entrou em contato com o treinador, mas não obteve sucesso na investida. O técnico assumiu o Corinthians em janeiro, mas não foi tão bem sucedido, demitido em setembro.
“O Fortaleza conversou com Tiago Nunes. Uma conversa em alto nível, positiva. Mas o treinador disse que no momento prefere não assumir nenhum clube no Brasil”, disse o presidente Marcelo Paz ao site GloboEsporte.com.
Já de acordo com notícia publicada pelo jornal O Povo, Roger Machado, demitido pelo Bahia também em setembro, foi outro consultado pela diretoria do Fortaleza, mas que também alegou o desejo de só voltar a dirigir uma equipe no próximo ano e não voltar a trabalhar na atual temporada, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Ainda de acordo com o veículo cearense, Dorival Júnior foi outro procurado pela cúpula do Leão. Nesse caso, o treinador alegou que visa explorar o mercado do exterior. Seu último trabalho foi no Athletico Paranaense, de onde foi demitido em agosto.
Porém, apesar da “estaca zero”, o presidente Marcelo Paz se diz tranquilo quanto a busca pelo novo treinador. A intenção do dirigente é anunciar o nome do novo comandante até a quinta-feira. Sendo assim, nesta quarta, o time será com dirigido contra o Bahia, em Salvador, em partida adiada da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo técnico Marconne Montenegro, da equipe sub-23.
0 comentários