publicidade

Bahia vence o Fortaleza, sobe na tabela e reforça boa fase com Mano

Série A, BA, Bahia, CE, Fortaleza, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 11 de novembro de 2020

No clássico atrasado da rodada 18, o Bahia soube suportar a pressão ofensiva do Fortaleza e foi eficaz para sair vitorioso na noite desta quarta-feira. A vitória por 2 a 1 não significou ao Esquadrão o controle da partida, que pela maior parte esteve nas mãos do time cearense. No entanto, os baianos aproveitaram os erros da zaga adversária e construíram o resultado. Triunfo que não só reforça a melhor fase do comando de Mano Menezes até aqui, na terceira conquista seguida, como também o ganho de quatro posições na tabela da Série A, agora 9º colocado.

‘Arame liso’ do Fortaleza

O jogo começou com o Fortaleza mais incisivo, tentando abrir a vantagem que o deixaria em uma posição mais confortável. Tanto que já aos 3 minutos Juninho Capixaba recebeu o primeiro cartão amarelo, depois de jogada veloz de Gabriel Dias. Mas o cerco não fechava, e o arame liso não machucava o bem postado Bahia. Foi assim até os 23 minutos.

Posts

Eficácia do Bahia

Sendo acuado jogando em casa, o Bahia esperou pelos erros cometidos pelo rival, fosse em passes errados ou em espaços gerados. E já havia tentado aos 11′ com Gilberto, mas aos 23′ enfim abriu o placar, numa conjuntura de falhas, que se estenderam da falta de combate de Juninho e o erro de posicionamento de Paulão, até a saída atrasada de Felipe Alves da meta. Juninho, o do Bahia, só escorou.


Posts

2º tempo quase com o mesmo roteiro

A etapa complementar seria praticamente idêntica à primeira, se não fosse pelo fato de que, enfim, a pressão do Fortaleza fez efeito, o arame feriu. Novamente, desde o começo da etapa amarelando marcadores rivais, o Leão do Pici marcou com Bérgson de cabeça (e de ombro) aos 19 minutos.

Não demorou nem quatro minutos e o Fortaleza também voltou a falhar na zaga. E o Bahia, que tentava as mesmas investidas, sobretudo com a criação de Fessin, com bons lançamentos de contra-ataque, aproveitou de novo um cochilo para matar a partida. Aos 22′, em bola rebatida na área, Gilberto pegou a sobra do rebote, mas foi ao chão depois de trombar com Felipe. O artilheiro converteu com tranquilidade.

Mano, então mexeu todo o meio de campo praticamente, com Rodriguinho, Clayson e Elton, e depois ainda fecharia a casinha com mais um zagueiro em campo. Montenegro até tentou dar fôlego novo com Yuri César e Wellington Paulista, mas não surtiu efeito.

Estatísticas

Posse de bola: Bahia 33% x 67% Fortaleza
Finalizações: Bahia 13 x 8 Fortaleza
Finalizações no gol: Bahia 6 x 1 Fortaleza
Passes certos: Bahia 199 (78%) x 461 (89%) Fortaleza
Faltas: Bahia 14 x 11 Fortaleza
Desarmes: Bahia 16 x 13 Fortaleza
Fonte: Sofascore

Novos erros de arbitragem

A atuação de Wagner do Nascimento Magalhaes reforçou a opinião dos críticos do quadro nacional. Deixando de marcar faltas claras, como por exemplo o lance aos 11 do segundo tempo, quando Paulão levou a mão ao rosto de Gilberto para interromper a jogada, o que seria falta para cartão amarelo, e consequentemente a expulsão do zagueiro, que já estava amarelado, além de ser um lance próximo à meia lua.

Melhores em campo

Fessin foi destaque pelo Bahia, sabendo segurar a posse de bola ou acelerar o jogo quando necessário, deixando os companheiros em boa condição de finalização por pelo menos três lances. Pelo Fortaleza Gabriel Dias se destacou pelo apoio ofensivo, levando perigo com cruzamentos e jogadas de velocidade.

E os piores

Não poderia ser diferente a marcação de Paulão nesta seção. Além da expulsão merecida e não marcada no segundo tempo, escapou de receber o vermelho direto em lance de dividida mais dura. Não por maldade, mas atingiu Juninho Capixaba por ter entrado mais forte e, mesmo com consulta ao VAR, foi livrado da expulsão.

https://open.spotify.com/episode/49Phgmz27ySxu6PxKridsr?si=hHub_sRNQYKLBApzvWuBcg

COMENTE

1 Comentário

  1. Gabriel

    Torcer para Chamusca conseguir dar um bom prosseguimento ao trabalho do leão. E só uma correção é Osvaldo, e não Oswaldo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING