conecte-se conosco

PESérie AÚltimas

Após estreia antecipada, Jr. Tavares mira Vasco por evolução no Sport

Buscando forma física ideal, lateral-esquerdo se diz bem e recebeu elogios de Jair Ventura

Publicados

em

A programação do técnico Jair Ventura não era utilizar Júnior Tavares como titular no jogo diante do Ceará, no último domingo, já que ainda não está na condição física ideal. Porém, os vários desfalques fizeram com que ele fosse usado desde o início, inclusive, tendo o esquema sido alterado para facilitar a inserção do lateral-esquerdo.

“No futebol temos que, por vezes, antecipar situações por necessidade. Falei isso na última coletiva, da situação que ele precisava, mas perdi Raúl e tivemos que adaptar. Ou antecipar Junior. Ficamos com receio dele não aguentar 90 minutos e a situação da linha de cinco foi dar liberdade para ele”, analisou Jair Ventura, antes de elogiar. “E uma delas foi uma chance clara para Mugni”, completou, referindo-se a um bom cruzamento de Júnior Tavares no primeiro tempo.

Além do treinador, o próprio atleta aprovou o primeiro jogo como titular, sentindo-se bem fisicamente – antes, já havia entrado no decorrer de três partidas. Agora, mira a continuidade na equipe para adquirir a melhor forma. 

“Foi uma partida onde pude atuar os 90 minutos, me senti confiante, bem fisicamente. Acho que foi uma partida segura da minha parte e de toda a equipe e só temos a evoluir na competição e buscar algo melhor para a grandeza do Sport. Espero ter sequência contra o Vasco, e também no decorrer do campeonato, pois estou me sentindo muito bem no clube”, avaliou Júnior Tavares.

O jogador, porém, não tem permanência assegurada no time titular para enfrentar o Vasco, neste sábado, às 16h30, pela 21ª rodada da Série A, na Ilha do Retiro. Com o retorno do lateral-direito Patric, a tendência é que Jair Ventura abra mão do esquema com três zagueiros e opte por Sander na lateral-esquerda. 

Foto: Divulgação/ Ceará

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados