publicidade

Camisa preta do Náutico não deverá ser utilizada como 3° uniforme

Últimas, Náutico, PE

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 12 de novembro de 2020

A camisa preta do Náutico, lançada no final de setembro junto a uma campanha antirracista, não deve virar um uniforme alternativo do clube na temporada. De acordo com a diretoria alvirrubra, por questões de logística e por já ter atingido o impacto inicial da ação, o padrão deve continuar sendo utilizado apenas pelos goleiros do Timbu. A campanha antirracista, no entanto, seguirá sendo realizada e com novos atos.

“Tivemos uma reunião no Conselho para autorizar a utilização da camisa na partida contra a Chapecoense. Mas, para o restante da temporada, estamos analisando o que será feito porque envolve uma questão de logística e de material. Acredito que já causamos o impacto da campanha e para usar novamente precisa ter uma razão de existir”, explicou o vice-presidente de Marketing do Náutico, Luiz Filipe Figueirêdo.

A possibilidade de a camisa preta ser utilizada novamente é na partida contra o CRB, no Rei Pelé, um dia após o Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Mais uma vez, a pauta teria de passar pelo Conselho Deliberativo para ser aprovada.


“Podemos jogar contra o CRB de preto, mas é uma questão de logística porque não é apenas a camisa, tem calção e meião também. Não é simples. Mas, se conseguirmos, acredito que não terá problema para passar pelo Conselho porque o foco da campanha trouxe uma repercussão positiva”, completou o dirigente.

O vice-presidente de Marketing do Náutico fez questão de ressaltar que a campanha antirracista segue no clube. Outras ações estão sendo realizadas e novas ainda serão promovidas.

“Estamos fazendo uma série de eventos sobre a questão do racismo. Temos um projeto para as categorias de base, positivação no estádio, entre outras ações. Queremos inserir na rotina do clube condutas antirracistas e não apenas lançar uma camisa porque o debate não é mercadológico. Estamos levantando a bandeira
antirracista”, pontuou.

Conselho Deliberativo

O assunto da camisa preta do Náutico voltou à tona após uma postagem nas redes sociais do Conselho Deliberativo explicando que as cores do clube são, historicamente, vermelho e branco, como diz o artigo 4º do estatuto. A publicação gerou uma série de comentários negativos e foi apagada uma hora depois.

Posts

Em contato com o NE45 Minutos, o presidente do Conselho Deliberativo do Timbu, Alexandre Carneiro, desconhecia a postagem feita. No entanto, garantiu que não tinha relação com a camisa preta. “É apenas uma postagem informativa. Não tem a ver com o uniforme preto”, resumiu.

Já sobre a possibilidade de a camisa virar um padrão alternativo, Alexandre Carneiro afirmou que a pauta precisa ser sugerida pela diretoria executiva. E que a partir da proposta é que entrará em votarão no Conselho Deliberativo.

“O clube fez a campanha há mais de um mês, fez a solicitação de utilizar no primeiro tempo contra a Chapecoense e aceitamos. Não negamos nada e não há mais nada a ser decidido porque não houve uma nova solicitação”, finalizou.

Foto: Caio Falcão/CNC

COMENTE

2 Comentários

  1. Carlos

    timba véi fazendo merda como sempre

    Responder
  2. Ítalo Gusmão

    “Queremos inserir na rotina do clube condutas antirracistas…” –> Acho que não. Se decidisse incluir uma rotina antirracista passava Novembro todo jogando com esse padrão.

    “…Estamos levantando a bandeira antirracista.” –> Estão? Onde? “Vestir” a bandeira não seria uma bela forma de se posicionar contra o racismo?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING