Desde que chegou ao Bahia, há dois meses, o técnico Mano Menezes vive o seu momento de maior tranquilidade. Isso porque, além da classificação para as oitavas da Copa Sul-Americana, na Série A do Brasileiro o rendimento do clube melhorou substancialmente no recorte mais recente. Analisando apenas os últimos cinco jogos, o Bahia tem um aproveitamento de 66,6%, que fica atrás apenas de São Paulo e Grêmio, que têm 86,6% no mesmo intervalo.
Cenário que leva o técnico Mano Menezes a demonstrar satisfação não apenas com os resultados, mas também com o futebol apresentado. “Satisfeito com os dois. Nós temos trabalhado muito com o entendimento de jogo, futebol hoje exige muito isso. Os jogadores têm capacidade técnica para jogar e desenvolver o jogo, mas está cada vez mais tático, mais estrategico, mais jogado em fundamentos bem deifinidos. As equipes que conseguem isso estão mais perto de ter resultados positivos de forma consecutiva, mais marcante e estabelecem campanha.”
Em seguida, Mano destacou a boa sequência de resultados, vislumbrando que o período de oscilação do Bahia ficou no passado. “Para estabelecer campanha, não pode haver oscilações. Todos (os clubes) têm momentos em que as coisas não andam tão bem. São 38 rodadas e todos vão ter. Os líderes do campeonato têm, e nós também tivemos. A nossa foi maior do que deveria ser, e por isso ficamos lá para trás. Agora, começamos a recuperar, baseados no que fazemos no dia a dia e na entrega dos jogadores de profissionalismo, de entender o trabalho e entender a situação, e me deixa satisfeito”, concluiu o treinador.
Melhores aproveitamentos nos últimos 5 jogos
1º São Paulo 86,6% (4V, 1E)
Grêmio 86,6% (4V, 1E)
3º Bahia 66,6% (3 V, 1E, 1D)
0 comentários